Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeiras rodadas do Brasileiro terão sete jogos sem transmissão na TV

O Palmeiras é o único clube dos 20 da Série A que ainda não fechou acordo com a Globo para a transmissão em TV aberta

Primeiras rodadas do Brasileiro terão sete jogos sem transmissão na TV
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 03/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Como esta temporada inaugura o formato de negociação individual dos clubes para direitos de transmissão, até o momento sete dos 90 primeiros jogos não têm previsão de canal a serem veiculados na televisão. Cinco dessas partidas são do atual campeão, o Palmeiras.

A lacuna se explica pela negociação separadas das equipes com diferentes canais, em contratos que irão de 2019 a 2024 para três tipos de transmissão: TV aberta, TV fechada e pay-per-view. Para que um jogo possa transmitido, é preciso que os dois adversários tenham acerto com a mesma emissora. Caso contrário, a partida não passará em nenhum canal. Até o último ano, os clubes negociavam os contratos de transmissão de forma coletiva com as emissoras.

+ Felipão critica Palmeiras e faz alerta: 'Vamos continuar pagando caro'

O Palmeiras é o único clube dos 20 da Série A que ainda não fechou acordo com a Globo para a transmissão em TV aberta. Já para a TV fechada, a equipe tem contrato com a Turner, assim como Athletico-PR, Santos, Internacional, Ceará, Fortaleza e Bahia. Nos últimos dias, quem assinou com a emissora carioca para a transmissão em TV aberta foi o time paranaense, que no entanto ainda está contrato para o pay-per-view.

Nos últimos dias, o Palmeiras voltou a ter uma rodada de negociações com a Globo, porém não chegou a um acordo. Não está descartada a hipótese de que até o início do Brasileirão, no final deste mês, possa existir um consenso e o contrato seja assinado. O clube não aceitou as propostas iniciais por discordar do redutor oferecido para quem havia fechado a Turner.

Apesar do impasse, o Palmeiras terá nas nove primeiras rodadas quatro jogos com transmissão garantida pela Turner. Isso será possível porque o time enfrentará Fortaleza, Internacional, Santos e Athletico-PR, clubes que também têm contrato com a mesma empresa para transmissão em TV fechada.

+ Neymar volta a treinar no PSG após mais de 2 meses

Confira os jogos do Brasileirão sem transmissão pela televisão:

2.ª rodada

CSA x Palmeiras

3.ª rodada

Chapecoense x Athletico-PR

4.ª rodada

Atlético-MG x Palmeiras

6.ª rodada

Botafogo x Palmeiras

7.ª rodada

Chapecoense x Palmeiras

9.ª rodada

Palmeiras x Avaí

Goiás x Athletico-PR

Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório