Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Napoli perde para Empoli e se distancia da líder Juventus

Velha Senhora abriu 18 pontos na liderança da Série A

Napoli perde para Empoli e se distancia da líder Juventus
Notícias ao Minuto Brasil

16:46 - 03/04/19 por ANSA

Esporte Itália

O vice-líder Napoli tropeçou ao perder para o Empoli nesta terça-feira (3) por 2 a 1, no estádio Carlo Castellani, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a Juventus aumentou para 18 pontos a sua vantagem na ponta da Série A.

Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Empoli foi para cima do Napoli e abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. O brasileiro Diego Farias fez boa jogada individual e finalizou, a bola desviou no zagueiro napolitano e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Alex Meret.

Na frente do placar, o time mandante não recuou e quase fez o segundo, com Francesco Caputo, mas o arqueiro dos partenoppei operou um milagre.

No 44º minuto, Piotr Zielinski acabou com a festa da torcida do Empoli. O meio-campista polonês soltou uma bomba do meio da rua e marcou um golaço, superando o goleiro Ivan Provedel.

+ Após falhas, Buffon vira reserva e vê fim de carreira melancólico

A equipe do Empoli voltou melhor para o segundo tempo e novamente ficou na frente do placar. Ismael Bennacer cobrou escanteio na cabeça de Giovanni Di Lorenzo, que desviou para o fundo da rede.

Em uma partida apagada, o Napoli assustou somente em algumas ocasiões o time toscano. No entanto, as melhores oportunidades foram da equipe mandante, que não fez o terceiro por conta da falta de pontaria de seus atacantes.

Com o resultado, o Empoli chegou aos 28 pontos e saiu da zona de rebaixamento, recolocando o Bologna (27). O Napoli, por sua vez, ficou mais distante da Juventus. Agora, a Velha Senhora abriu 18 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano.

Na próxima rodada, as duas equipes entrarão em campo no próximo domingo (7). O Empoli irá encarar a Udinese, já o Napoli receberá em casa o Genoa.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório