Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 11 jogos, Palmeiras segue sem uma virada sob o comando de Felipão

Foram seis empates e cinco derrotas

Após 11 jogos, Palmeiras segue sem uma virada sob o comando de Felipão
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 03/04/19 por Folhapress

Esporte Verdão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A terceira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras já trouxe um título brasileiro e chegadas às semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, mas uma situação segue como a pedra no sapato do experiente treinador: levar o primeiro gol. Sempre que saiu atrás no marcador, o time alviverde não conseguiu a vitória, como foi o caso na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo na terça (2), em Buenos Aires.

Nos 11 jogos em que saiu perdendo sob o comando de Felipão desde o ano passado, o Palmeiras não conseguiu nenhuma virada. Foram seis empates e cinco derrotas. Duas dessas partidas, aliás, causaram a eliminação na Libertadores do ano passado, quando a equipe perdeu do Boca Juniors por 2 a 0 na Bombonera e não passou de um 2 a 2 em casa no jogo da volta.

É claro que cada partida teve sua característica específica, mas um cenário em comum tem sido a dificuldade do Palmeiras para criar chances quando o adversário tem a vantagem no placar. Contra defesas mais fechadas e equipes concentradas em não ceder o empate, o time muitas vezes abre mão de trabalhar jogadas e abusa das bolas longas e cruzamentos. Isso voltou a acontecer contra o San Lorenzo, quando o Palmeiras só assustou na bola aérea no segundo tempo.

+ Infecção urinária fez Pelé ser internado em Paris

"Faltou definir, chutar a bola no gol", reclamou Felipão. "Ninguém arriscava. Não adianta nada, temos que ter vontade de fazer o gol. Não tivemos hoje. Não fizemos um jogo normal, que é o jogo do Palmeiras, e pagamos caro. Faltou profundidade, trabalhar a bola bem do meio para a frente. Tivemos uma ou outra chance, mas não foi o Palmeiras que eu gosto, não."

O Palmeiras sofreu o gol aos 5min do segundo tempo. A aposta de Felipão para buscar o resultado foi colocar Raphael Veiga no lugar de Felipe Pires, mas o meia praticamente não teve participação em lances de perigo. A chance mais clara aconteceu já no final, em cobrança de escanteio que Gustavo Gómez cabeceou para defesa do goleiro.

Apesar da dificuldade em buscar viradas, o time de Felipão tem se notabilizado também por tomar poucos gols e segurar a maioria das vitórias quando abre o placar. Dos 50 jogos sob o comando da comissão técnica de Scolari, o Palmeiras não foi vazado em 30. Contra ou a favor, o primeiro gol em jogos do Palmeiras tem tido grandes chances de definir quem sai com o resultado favorável. O próximo desafio acontece no domingo (7), contra o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista.

+ Primeiras rodadas do Brasileiro terão sete jogos sem transmissão na TV

Os 11 jogos em que o Palmeiras saiu perdendo com Felipão:

30/08/18 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño (Libertadores)

12/09/18 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro (Copa do Brasil)

16/09/18 - Bahia 1 x 1 Palmeiras (Brasileiro)

26/09/18 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)

24/10/18 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras (Libertadores)

31/10/18 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors (Libertadores)

11/11/18 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (Brasileiro)

18/11/18 - Paraná 1 x 1 Palmeiras (Brasileiro)

02/02/19 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians (Paulista)

23/03/19 - Novorizontino 1 x 1 Palmeiras (Paulista)

02/04/19 - San Lorenzo 1 x 0 Palmeiras (Libertadores)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório