Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja o que a Juve precisa para ser campeã no final de semana

Clube bianconero possui 18 pontos de vantagem sobre o Napoli

Veja o que a Juve precisa para ser campeã no final de semana
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 05/04/19 por ANSA

Esporte Turim

(ANSA) - A Juventus poderá garantir o seu inédito octacampeonato da Série A já neste final de semana. A Velha Senhora precisa vencer amanhã (5) o Milan, em Turim, e torcer para que o Napoli seja derrotado no domingo (6) pelo Genoa, em Nápoles. O título do Campeonato Italiano ficou mais próximo da Juventus no meio da semana, após a derrota do Napoli por 2 a 1 contra o Empoli, na Toscana. O clube de Turim, por sua vez, realizou o seu dever de casa ao derrotar o Cagliari por 2 a 0, na Sardenha.

Faltando oito jogos para o final da competição, o time bianconero lidera o Campeonato Italiano com 81 pontos, contra 63 do clube azzurro. Caso a Juve consiga abrir mais três pontos na frente, o máximo que a equipe napolitana poderá fazer é igualar a pontuação, mas isso favorecerá a Velha Senhora, que leva melhor no confronto direto.

Nas 30 rodadas disputadas da Série A, a Juventus soma 26 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O clube bianconero marcou 62 gols e tomou somente 19, tendo 43 de saldo de gols.

Neymar e PSG projetam volta estratégica para a final da Copa da França

Para o jogo contra o Milan, a Juventus deverá contar com os retornos de Paulo Dybala e Leonardo Spinazzola, que provavelmente iniciarão no banco de reservas. Já segundo o técnico Massimiliano Allegri, essa poderá será a última partida da equipe de Turim sem o craque português Cristiano Ronaldo.

O Milan entrará em campo para tentar voltar pela briga por uma vaga na Liga dos Campeões. No entanto, o trabalho do clube rossonero será difícil, já que não contará com o meio-campista Lucas Paquetá e o goleiro Gianluigi Donnarumma, machucados. O treinador Gennaro Gattuso, por sua vez, deverá ter o retorno do marfinense Franck Kessié.

Em Nápoles, o comandante Carlo Ancelotti deve poupar alguns titulares para o confronto diante do Genoa, visando a partida contra o Arsenal, em Londres, pelas quartas de final da Liga Europa.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório