Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em busca de camisa 9, Santos pode se reforçar com mais um estrangeiro

Foi o que indicou o presidente José Carlos Peres, explicando que o jogador desejado pode chegar apenas depois da abertura da janela para contratações de jogadores que estão no exterior, no fim de julho

Em busca de camisa 9, Santos pode se reforçar com mais um estrangeiro
Notícias ao Minuto Brasil

11:48 - 06/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Reforço

O camisa 9 que o Santos tanto busca para acabar com uma das grandes carências do seu elenco pode ser mais um estrangeiro a chegar à Vila Belmiro. Foi o que indicou o presidente José Carlos Peres, explicando que o jogador desejado pode chegar apenas depois da abertura da janela para contratações de jogadores que estão no exterior, no fim de julho.

o zagueiro Felipe Aguilar e os meias Cueva e Soteldo foram três estrangeiros que chegaram nesta temporada ao Santos, após pedido do técnico Jorge Sampaoli. O quarto nome poderá ser um centroavante. "O 9 que meu técnico escolheu é difícil. Quando a janela abrir, poderemos trazer. Não é brasileiro", disse Peres em entrevista ao programa de rádio Estádio 97.

+ Pelé seguirá em observação por mais uma noite na França

Apesar de encarar a contratação de um estrangeiro como alternativa, o presidente santista não desiste de se reforçar com Ricardo Oliveira. E Peres quer aproveitar a cerimônia de posse de Rogério Caboclo à frente da CBF para conversar com o presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Câmara, para convencê-lo a negociar o veterano centroavante.

"É um ídolo do clube, o pessoal do Santos gosta muito dele. Sabemos das dificuldades, R$ 100 milhões (valor da multa rescisória com o Atlético-MG) fica difícil. Mas as coisas mudam muito. Na terça, vai ter a posse do presidente da CBF e estaremos conversando de novo com meu amigo Sette Câmara. Vamos ver se a gente chega em um acordo", afirmou Peres.

Ricardo Oliveira estava no Santos até o fim da temporada 2017, quando não teve o seu contrato renovado e se transferiu para o Atlético-MG. O clube de Belo Horizonte possui contrato com o centroavante até o fim de 2020 e já indicou não ter interesse em negociá-lo. Além disso, o jogador afirmou nesta semana que está satisfeito no time.

Desde a saída de Gabriel ao fim da temporada 2018 - ele estava emprestado pela Inter de Milão e depois foi para o Flamengo -, o Santos busca um centroavante. O clube já tentou a contratação de nomes como Alexandre Pato e Raniel, mas não teve êxito nas negociações.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório