Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A

Velha Senhora venceu com gols de Paulo Dybala e Moise Kean

Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 06/04/19 por Ansa

Esporte Itália

(ANSA) - A Juventus sofreu, mas derrotou de virada o Milan neste sábado (6) por 2 a 1, em Turim, e ficou a um passo de conquistar o inédito octacampeonato da Série A. Para ser campeã amanhã (7), a Velha Senhora torcerá para uma derrota do Napoli contra o Genoa, em Nápoles.

O Milan começou melhor a partida e perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar com Krzysztof Piatek, logo no primeiro minuto de jogo, e Franck Kessié, aos 29 minutos da etapa inicial.

A insistência do time rossonero foi recompensada no 38º minuto, com Piatek. O francês Tiemoué Bakayoko aproveitou a saída errada do zagueiro Leonardo Bonucci e tocou para o atacante polonês, que com muita frieza venceu o compatriota Wojciech Szczesny.

A Velha Senhora até tentou buscar o empate no finalzinho do primeiro tempo, mas Mario Mandzukic e Paulo Dybala pararam nas boas defesas do goleiro espanhol Pepe Reina, que está substituindo o lesionado Gianluigi Donnarumma.

+ City bate Brighton e vai à final da Copa da Inglaterra

No segundo tempo, o Milan voltou melhor e dominou o jogo até os 13 minutos, quando o árbitro Michael Fabbri assinalou pênalti de Mateo Musacchio em Dybala. O atacante argentino foi para a cobrança e empatou o confronto.

Na sequência, os jogadores Fabio Borini e Hakan Çalhanoglu perderam duas chances de recolocarem o Milan na frente. A Juve, por sua vez, cresceu após o gol e teve algumas oportunidades de virar com Rodrigo Bentacur, Sami Khedira e Alex Sandro.

Até que aos 38 minutos, o jovem atacante Moise Kean, que entrou no lugar de Dybala, recebeu passe de Miralem Pjanic e chutou firme no canto direito do goleiro Reina.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 84 pontos e para conquistar o Campeonato Italiano antecipadamente, torcerá para uma vitória do Genoa amanhã (7) contra o Napoli (63), em Nápoles. O Milan, que não vence há quatro jogos, está na quarta colocação, com 52 pontos, e poderá se distanciar ainda mais da rival Inter de Milão na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.(ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório