Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guerrero marca, Inter vence Caxias e volta à final do Gauchão

Agora, Colorado espera pelo vencedor do duelo entre Grêmio e São Luiz-RS, que se enfrentam no domingo em Porto Alegre

Guerrero marca, Inter vence Caxias e volta à final do Gauchão
Notícias ao Minuto Brasil

20:10 - 06/04/19 por Folhapress

Esporte Futebol Internacional

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de 2019. Neste sábado (6), no estádio Beira-Rio, a equipe reserva venceu o Caxias por 2 a 0 e confirmou classificação após vitórias em Caxias do Sul, no domingo passado. A partida em Porto Alegre marcou a estreia de Paolo Guerrero e foi o peruano quem abriu o placar - complementado por Guilherme Parede no segundo tempo.

O Colorado, agora, espera pelo vencedor do duelo entre Grêmio e São Luiz-RS, que se enfrentam no domingo em Porto Alegre. Quem vencer a partida na Arena, vai à final. Em caso de empate sem gols, decisão nos pênaltis - e qualquer empate com gols a vaga fica com o clube de Ijuí.

Para o Internacional, a presença na final significa muito. Em 2018, o time de Odair Hellmann foi eliminado nas quartas de final e assistiu o título ser decidido por Grêmio e Brasil de Pelotas. A classificação também mantém vivo o sonho da volta dos títulos, ausentes desde 2016.

+ Juventus vence Milan e fica a um passo do título da Série A

O Inter volta a campo na terça-feira (9), diante do Palestino-CHI, pela Libertadores. A partida no Beira-Rio começa às 21h30 (Brasília). O primeiro jogo da final do estadual será no dia 14.

O Inter preservou titulares, mas não fez diferença. Mesmo sem ter a maior posse de bola em casa, o time controlou a partida. Começou com marcação alta, forçou o Caxias ao erro e criou chances desde a intermediária: primeiro com Sarrafiore e depois com Guilherme Parede. Os dois, ao lado de Camilo, ajudaram o setor ofensivo a ter repertório e profundidade. Na etapa final, o panorama se manteve e Parede ampliou em boa jogada de contra-ataque.

A bola do jogo para o Caxias surgiu nos primeiros segundos da etapa final. Bruno Alves foi acionado na direita e chutou forte. A pancada rasteira passou ao lado do pé da trave de Marcelo Lomba. De resto, a equipe do interior foi quase inofensiva ao Inter.O jogador Paolo Guerrero marcou primeiro gol pelo Internacional em cabeçada precisa. Durante a partida, distribuiu passes ao fazer o pivô. No lance em que balançou as redes, o peruano ganhou disputa contra dois zagueiros do Caxias.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton) e Parede; Paolo Guerrero (Jonatan Alvez)

T.: Odair Hellmann

CAXIAS

Luis Cetin, Eduardo Diniz, Thiago Sales e Balbino; Juliano, Caio Cezar (Léo Jaime), Foguinho e Eliomar; Júnior Juazeiro e Bruno AlvesT.: Pingo

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel

Público/Renda: 32.067 pessoas e 27.702 pagantes/R$ 1.103.490,00

Cartões amarelos: Foguinho, Eduardo Diniz, Juliano (CAX)

Gols: Paolo Guerrero (INT), aos 36 minutos do primeiro tempo, e Guilherme Parede (INT), aos 23 minutos do segundo tempo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório