Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empate faz Palmeiras terminar Estadual com melhor campanha geral

O Palmeiras somou em 16 jogos 31 pontos no Campeonato Paulista

Empate faz Palmeiras terminar Estadual com melhor campanha geral
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 15/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Final

Apesar de estar fora da disputa pelo título do Campeonato Paulista, o Palmeiras conseguiu uma marca que comprova a boa campanha na competição. O empate sem gols no último domingo no primeiro jogo da decisão entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, faz a equipe alviverde ser a dona da melhor campanha do torneio, pois não será alcançada pelos dois finalistas na pontuação total.

O Palmeiras somou em 16 jogos 31 pontos. Foram oito vitórias, sete empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 64,5%. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari acabou eliminada na semifinal diante do São Paulo, nos pênaltis, após dois empates sem gols. Se tivesse passado à decisão, o Palmeiras teria o direito de disputar a segunda partida da luta pelo título dentro do Allianz Parque.

Com o empate no Morumbi, o Corinthians soma agora 27 pontos ao longo da competição (55,5% de aproveitamento) ante 24 do São Paulo (aproveitamento de 50%). Mesmo se existir no próximo domingo um vencedor no tempo normal na Arena Corinthians, esta equipe não passaria o Palmeiras na pontuação agregada do Paulistão.

Fora da disputa do Estadual, o Palmeiras tem uma pausa no calendário e só volta a campo no dia 25 de abril. Em Arequipa, no Peru, o time vai enfrentar o Melgar, pela Copa Libertadores. Um empate será suficiente para confirmar a classificação da equipe para a próxima fase do torneio. Logo depois disso, no dia 28, a equipe alviverde fará a sua estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório