Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diogo Vitor tem pena por doping reduzida e será reintegrado ao Santos

O meia havia testado positivo em exame antidoping realizado após duelo com o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018

Diogo Vitor tem pena por doping reduzida e será reintegrado ao Santos
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 27/04/19 por Estadao Conteudo

Esporte Meia

O meia Diogo Vitor poderá retornar aos gramados ainda em 2019. Nesta sexta-feira, o jogador do Santos teve recurso contra a sua suspensão por doping julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e viu a sua pena ser reduzida para 18 meses.

Diogo Vitor havia testado positivo em exame antidoping realizado após duelo com o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018, em 21 de março. O meia, que admitiu o consumo de cocaína, pegou uma pena inicial de quatro anos, depois reduzida para dois anos. E agora a punição caiu para 18 meses.

No TJD-AD, foram três votos para que a pena fosse reduzida a 18 meses, dois para a manutenção em 24 meses e uma para que caísse a 12 meses, o que já o deixaria livre para atuar. O jogador esteve presente em Brasília para acompanhar o julgamento.

Com essa votação dos membros do tribunal, o fim da suspensão de Diogo Vitor se dará em 25 de outubro, o que permitirá a sua utilização pelo Santos na reta final do Campeonato Brasileiro.

O jogador teve o seu contrato com o Santos suspenso após a sua punição. E, nesta sexta-feira, o presidente José Carlos Peres explicou que o clube pretende reintegrar Diogo Vitor ao elenco assim que for permitido.

"Infelizmente, não é permitido o treino do jogador suspenso, o que eu acho muito ruim. Não dá para integrar assim, é tratamento desproporcional. E não é interessante. Teve um erro que confessou, não teve contraprova. Assumiu. Isso é louvável, fizemos uma carta para o pessoal do julgamento dizendo isso. Que errou e confessou, e tem se portado bem. Estou acompanhando e está se portando como alguém que quer colocar a carreira nos trilhos. Treinará à parte e, assim que terminar, será integrado ao elenco", disse.

Peres revelou, também, que tem conversado com frequência com Diogo Vitor para acompanhar a sua rotina de treinamentos. "Acompanho de ouvido toda semana, dando conselhos, é jovem e falei que precisava mudar bastante. Tenho orientado. Ele manda as fotos dos exercícios, para que eu não tenha dúvida", acrescentou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório