Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vasco anuncia acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo

"Quero dar um alô para a torcida do Vasco", escreveu o ex-jogador e novo técnico do time nas redes sociais

Vasco anuncia acerto com o técnico Vanderlei Luxemburgo
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 08/05/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Novidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco anunciou, na manhã desta quarta-feira (8), a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador, que completará 67 anos na sexta (10), chega para substituir Alberto Valentim, demitido após a derrota da equipe na final do Campeonato Carioca.

Antes mesmo da divulgação feita pelo clube, o técnico se comunicou, por meio das redes sociais, com seus novos torcedores. "Quero dar um alô para a torcida do Vasco", escreveu o ex-jogador, que construiu carreira como atleta no arquirrival Flamengo e foi também comandante rubro-negro.

De acordo com a diretoria cruz-maltina, ainda não há uma definição sobre a data de apresentação do profissional. A expectativa é que ele assine um compromisso com duração até dezembro e comece a trabalhar na próxima semana.

Luxemburgo não atua como treinador desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport. Desde então, vinha fazendo comentários na internet e lutando contra o rótulo de "ultrapassado".

Foi justamente ver o carioca como "cascudo" que levou os dirigentes do Vasco a fazer a aposta. Os comandantes anteriores da equipe foram os jovens Zé Ricardo, hoje com 48 anos, e Alberto Valentim, 44.

A diretoria chegou a sondar, sem sucesso, outros nomes, como Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre. No fim, o presidente Alexandre Campello acabou chegando a um acordo com Vanderlei Luxemburgo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório