Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suárez para por até 6 semanas e coloca Copa América em risco

O jogador ficará afastado dos gramados de quatro a seis semanas para se curar de uma lesão no menisco interno do joelho

Suárez para por até 6 semanas e coloca Copa América em risco
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 10/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte Uruguai

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira o tempo de recuperação que o atacante uruguaio Luis Suárez precisará passar após se submeter a uma artroscopia no joelho direito, que foi realizada na noite de quinta, na cidade catalão. O jogador ficará afastado dos gramados de quatro a seis semanas para se curar de uma lesão no menisco interno do joelho.

"O jogador Luis Suárez foi submetido durante a noite a uma artroscopia no joelho direito por uma lesão no menisco interno", informou o Barcelona em um comunicado oficial em seu site oficial. "O tempo aproximado de afastamento é de quatro a seis semanas", completou a nota do clube.

Dessa maneira, Suárez está fora da decisão da Copa do Rei contra o Valencia, em Sevilha, no próximo dia 25, e corre o risco de não se recuperar a tempo de poder jogar a Copa América que será disputada de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. A seleção do Uruguai estreará no dia 16 contra o Equador, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O atacante uruguaio, de 32 anos, convive com dores no joelho há algum tempo, sendo que já tentou fazer um tratamento convencional entre o final de novembro e início de dezembro do ano passado. Agora, com a eliminação na Liga dos Campeões - maior objetivo do clube - e a conquista antecipada do título do Campeonato Espanhol, o Barcelona resolveu antecipar a artroscopia.

Na atual temporada, Suárez entrou em campo em 49 partidas e marcou 25 gols - 21 no Campeonato Espanhol, três na Copa do Rei e um na Liga dos Campeões. O uruguaio é o vice-artilheiro do Barcelona, só atrás do argentino Lionel Messi, que balançou as redes 48 vezes.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório