Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carille aguarda Sul-Americana para definir estratégia do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Carille aguarda Sul-Americana para definir estratégia do Corinthians
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 13/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

Em meio a uma maratona de jogos até a parada da Copa América, o técnico Fábio Carille espera o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana para definir a estratégia do Corinthians para a sequência das partidas. O clube alvinegro vai conhecer nesta segunda-feira seu adversário e as datas dos confrontos de ida e volta da competição continental.

Até a parada da Copa América, o Corinthians terá mais nove jogos. A sequência sem uma semana cheia para treinar teve início no último sábado, quando a equipe empatou sem gols com o Grêmio.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o time alvinegro não atuou no meio da semana passada, Carille contará com os seus jogadores "inteiros" para o confronto com a equipe carioca. Depois, a tendência é de que poupe atletas para a partida de sábado, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão.

"Vai depender muito do que vai acontecer no sorteio da Sul-Americana. Sei que para o jogo contra o Flamengo eu tenho os jogadores inteiros. Depois vamos pensar no que fazer no sábado. Depende do que vai acontecer na Sul-Americana: podemos jogar na terça, quarta ou quinta. Vai ser o nosso grande desafio até a parada da Copa América", afirmou Carille, que lamentou não ter conseguido treinar sua equipe na semana passada.

"Infelizmente nossa programação que era pra treinar acabou não acontecendo. Acabou entrando na questão de recuperação. O Clayson não treinou na terça-feira, a gente teve cuidado com alguns jogadores. Tive que repensar, trabalhamos mais na questão da recuperação do que de treino, por conta da sequência que nós tivemos e pela sequência que vamos ter. Não foi bem como eu queria. Isso vai acabar acontecendo só na parada da Copa América", disse o técnico.

Confira os jogos do Corinthians até a parada para a Copa América:

15/05 - Corinthians x Flamengo (Copa do Brasil)

19/05 - Athletico-PR x Corinthians (Brasileirão)

A definir - Corinthians x A definir (Sul-Americana)

25/05 - Corinthians x São Paulo (Brasileirão)

A definir - A definir x Corinthians (Sul-Americana)

01/06 - Corinthians x Goiás (Brasileirão)

04/06 - Flamengo x Corinthians (Copa do Brasil)

09/06 - Cruzeiro x Corinthians (Brasileirão)

12/06 - Santos x Corinthians (Brasileirão)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório