Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro libera e atacante Rafinha acerta volta ao Coritiba

O Coritiba não revelou qual o tempo de contrato, mas a previsão é de que Rafinha assine até o final de 2021

Cruzeiro libera e atacante Rafinha acerta volta ao Coritiba
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 15/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte Retorno

Depois de seis anos, o atacante Rafinha está de volta ao Coritiba. Um dia depois de acertar de forma amigável a rescisão de contrato com o Cruzeiro, com quem tinha compromisso até o final desta temporada, o jogador foi anunciado de forma oficial pelo clube paranaense. Em nota divulgada em suas redes sociais, o time do Paraná informou que o atleta chegará nesta sexta a Curitiba para passar por exames médicos e assinar contrato.

O Coritiba não revelou qual o tempo de contrato, mas a previsão é de que Rafinha assine até o final de 2021. A vontade do jogador e um plano de marketing para utilizar a sua imagem ajudaram muito na concretização do negócio.

Com 35 anos, Rafinha volta ao Coritiba depois de seis temporadas. Em Curitiba, o atacante foi um nome importante da campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, além de ter participado da campanha da Copa do Brasil do ano seguinte, quando o Coritiba foi vice-campeão - perdeu a final para o Vasco.

Nesse período, o jogador fez 176 jogos, quando conseguiu 107 vitórias, 34 empates e 35 derrotas. Rafinha estava presente, inclusive, no período em que o Coritiba entrou para o livro dos recordes com a sequência de 24 vitórias. Marcou 41 gols e espera repetir o feito agora na disputa da Série B do Brasileiro.

Rafinha estava no Cruzeiro desde 2016 e foi bicampeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e bicampeão do Campeonato Mineiro em 2018 e 2019. Ele atualmente não era titular, mas sempre foi considerado um jogador importante no esquema do técnico Mano Menezes.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório