Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras tem melhor início de Brasileirão desde bicampeonato de 1994

Em cinco rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate

Palmeiras tem melhor início de Brasileirão desde bicampeonato de 1994
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 20/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte percurso

O desempenho do Palmeiras até agora no Campeonato Brasileiro é o melhor início do clube no torneio nacional desde 1994. Em cinco rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari soma 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Naquele ano, a equipe, então dirigida por Vanderlei Luxemburgo, venceu os cinco primeiros jogos (Paraná, Náutico, Internacional, União São João e Fluminense) e se sagrou bicampeão do torneio com 20 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Naquela temporada, o treinador costumava usar mais que os titulares, aproveitando as várias opções do elenco. Os jogadores mais utilizados foram: Sérgio (Velloso); Mazinho, Antonio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Daniel Frasson (Flávio Conceição), César Sampaio e Zinho; Edmundo, Evair e Edílson (Rivaldo).

Em 2019, o Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 28 jogos no Brasileirão. A marca é um recorde nos pontos corridos e a terceira maior marca geral do torneio, considerando-se todos os formatos. "Não é porque ganhamos que estamos prontos", afirmou Felipão após a goleada sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Palmeiras joga nesta quarta-feira por outra competição. O time estreia na Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Pelo Brasileirão, só volta a ter compromisso no sábado, quando enfrenta o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório