Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuca confirma liberação de Antony para defender seleção olímpica

Cuca destacou que essa será uma boa oportunidade de Antony crescer profissionalmente

Cuca confirma liberação de Antony para defender seleção olímpica
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 27/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte Oportunidade

O técnico Cuca confirmou que o São Paulo vai liberar o atacante Antony para a disputa do Torneio Internacional Maurice Rivello, que era chamado de Torneio de Toulon, na França. O torneio será disputado entre 1 e 15 de junho e, desta forma, o jovem de 19 anos será desfalque nas próximas quatro partidas da equipe do Morumbi.

"A gente não pode privar um jogador de disputar uma competição como essa, de forma alguma. É uma valorização dele, do clube. Os que não estão deixando os jogadores irem podem ter represália na frente, não da CBF, mas da Fifa. Se são convocados e não vão, alguma coisa ocorre. Não adianta ficar com o Antony aqui se ele ficar com a cabeça ruim", opinou o treinador.

Cuca ainda destacou que essa será uma boa oportunidade de Antony crescer profissionalmente. "Vamos deixar ele servir à seleção, e que ele volte mais valorizado ainda do que já é."

Como a apresentação será nesta segunda-feira, o jogador perderá os confrontos com: Bahia, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e contra Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Ao todo, André Jardine convocou 22 atletas de até 22 anos para o campeonato. Esta será a primeira competição preparatória da equipe de olho no Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em janeiro, na Colômbia - a competição vai classificar duas seleções para a Olimpíada.

O Corinthians também optou por liberar Pedrinho e Mateus Vital para os jogos, que não são data Fifa. Já o Santos pediu para não ter de liberar Rodrygo e teve a solicitação atendida pela CBF. A revelação da Vila Belmiro se despede do futebol brasileiro no dia 12 de junho, em clássico com o Corinthians, e depois se apresenta ao Real Madrid.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório