Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Borja precisa confiar que é qualificado', diz Felipão

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, falta apenas confiança ao atleta

'Borja precisa confiar que é qualificado', diz Felipão
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 31/05/19 por Estadao Conteudo

Esporte Colômbia

A única nota dissonante na vitória tranquila do Palmeiras na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil foi a atuação do colombiano Miguel Borja. Escalado pela primeira vez desde 8 de maio, quando atuou diante do San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o atacante teve atuação discreta e não marcou seu gol diante do Sampaio Corrêa - no final, triunfo por 2 a 0.

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, falta apenas confiança ao atleta. "Falta ao Borja a confiança de que ele é um jogador qualificado. Na minha opinião, ele sofreu um pênalti", disse o treinador.

O lance citado pelo treinador aconteceu ainda no primeiro tempo. Borja tentou finalizar na pequena área, mas foi deslocado pelo zagueiro do Sampaio Corrêa. O árbitro Jean Pierre Gonçalves não assinalou pênalti, mesmo depois da conferência pelo árbitro de vídeo (VAR) no Allianz Parque.

O atacante Dudu também saiu em defesa do companheiro. "Acho que ele foi bem. Só faltou fazer o gol. Ele fez aquilo que o Felipão pediu, correu e ajudou. Tenho certeza de que logo os gols vão voltar a sair", afirmou o atacante, um dos destaques da partida.

Borja teve altos e baixos na partida. Novamente mostrou presença de área, mas desperdiçou algumas divididas e acabou vaiado por parte da torcida. No Campeonato Brasileiro, ele perdeu o posto de titular para Deyverson.

Titular na partida contra o San Lorenzo, Borja não foi bem e aos 15 minutos do segundo tempo deixou o campo para dar lugar a Arthur Cabral. A participação no jogo encerrou um período de 46 dias sem entrar em campo. Antes da partida pela Libertadores, o colombiano havia atuado somente na ida das quartas de final do Campeonato Paulista, conta o Novorizontino.

Contratado pelo Palmeiras em 2017 por R$ 33 milhões, Borja viveu no ano da sua chegada um dos períodos mais complicados da carreira. O jogador marcou dez gols em 43 jogos, uma média de 0,23 por partida. Na temporada atual, o jogador anotou três vezes em 14 participações pelo clube no ano, com uma média um pouco inferior (0,21).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório