Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo recebe o Cruzeiro no Pacaembu e tenta iniciar nova fase

As atuações do São Paulo e a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil foram motivos para a torcida protestar sábado (1º)

São Paulo recebe o Cruzeiro no Pacaembu e tenta iniciar nova fase
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 02/06/19 por Estadao Conteudo

Esporte Duelo

A sequência de cinco jogos em 15 dias do São Paulo, enfim, terminará na tarde deste domingo, no confronto com o Cruzeiro, às 16 horas, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A série de partidas era preocupação da comissão técnica por conta do desgaste dos atletas, mas virou dor de cabeça maior devido aos resultados. Nos quatro duelos, a equipe perdeu três e empatou um sem marcar gol, foi eliminada da Copa do Brasil e entrou em crise.

A "maratona" teve início no dia 19, quando o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Bahia. De lá para cá, o time paulista foi eliminado da Copa do Brasil pelo mesmo Bahia, com duas derrotas por 1 a 0, e também perdeu o clássico com Corinthians: 1 a 0.

As atuações e a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil foram motivos para a torcida protestar sábado, enquanto o elenco fazia o último treino antes de encarar o Cruzeiro. Restam agora apenas 32 jogos para o São Paulo até o fim de 2019 e o técnico Cuca traçou planos.

"A vaga da Libertadores começa pelo primeiro, vamos pensar. Podemos pensar em ser campeões. Tenho que ter a grandeza de pensar, mesmo em um momento ruim. Quando você não tem mais condição de ser campeão, é uma coisa, mas todos têm", disse Cuca.

"Ser campeão aqui no São Paulo é o que mais quero, mas temos que ter calma, deixar as coisas fluírem naturalmente. É um time jovem e novo. Foram peças trazidas recentemente, então requer um tempo para essa engrenagem funcionar", completou o técnico.

Além de iniciar a trajetória para "terminar o ano bem", como Cuca disse, o São Paulo vai reencontrar o Pacaembu. Isso porque o Morumbi está à disposição para a realização da Copa América. Será o quinto jogo do São Paulo no estádio municipal nesta temporada, o quarto como mandante. No Paulistão, a equipe venceu o Mirassol e São Bento, e perdeu para Guarani e Santos, esse como visitante.

Após os protestos de sábado, Cuca espera o apoio da torcida nas arquibancadas. "Já participei disso em muitos clubes. É o outro lado. Um mês atrás estávamos no Morumbi com todos nos incentivando para a final. Agora é o outro lado contrário, lado o qual nós nos pusemos", disse.

O treinador ressaltou que o torcedor tem direito e razão de reclamar, por causa dos insucessos seguidos da equipe. Mas mandou um recado aos são-paulinos. "Não estamos de braço cruzados, nós vamos trabalhar. Não percam a confiança, o resultado vai vir. É normal, em um campeonato, um time passar um tempo instável", garantiu.

Para Cuca, no fim de um campeonato longo como o Nacional, o time que ganha é o que passa por um menor tempo essa instabilidade. "Graças a Deus temos uma oportunidade no domingo (hoje) de cortar esse mau momento que a gente vive. Nós ficamos mais fracos sem o torcedor", alertou. "Que venha, proteste. Sou sempre favorável ao diálogo. Mas no jogo não pode protestar, tem que apoiar para termos uma chance maior de vencer."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório