Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite tem até dia 13 para definir substituto de Neymar para Copa América

Cortado da equipe após sofrer lesão no tornozelo direito, Neymar ainda depende de um laudo médico para regularizar a exclusão da lista de convocados

Tite tem até dia 13 para definir substituto de Neymar para Copa América
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 06/06/19 por Estadao Conteudo

Esporte Impasse

O técnico Tite tem até o dia 13 para definir quem será o substituto de Neymar na lista de convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa América. O regulamento da competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) prevê que as alterações na relação de jogadores podem ser feitas até a véspera da estreia, condição que permite ao treinador do Brasil mais tempo para escolher um nome.

Cortado da equipe após sofrer lesão no tornozelo direito, Neymar ainda depende de um laudo médico para regularizar a exclusão da lista de convocados. A comissão técnica da seleção pretende enviar em breve para a Conmebol o relatório que atesta o problema do jogador. A partir da verificação desse conteúdo, a CBF receberá a liberação para apresentar um outro nome para completar a lista de convocados.

Embora o prazo seja de cerca de uma semana para escolher o substituto, o intuito da CBF é definir a situação o quanto antes. A seleção brasileira não quer perder tempo e já pensa em um nome para recompor o elenco de 23 jogadores. Antes da estreia na Copa América, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi, a equipe tem um último teste, o amistoso contra Honduras, domingo, em Porto Alegre.

Tite estuda agora opções para encontrar o substituto para Neymar. Caso queira um outro jogador para atuar pelos lados do campo, o técnico pode recorrer a Lucas Moura, destaque do Tottenham na última temporada, ou a Vinícius Junior, revelação do Real Madrid, mas que não chegou a estrear com a camisa da seleção brasileira. Um outro candidato é o atacante Dudu, do Palmeiras.

Também podem ganhar chance jogadores presentes na última Copa do Mundo, na Rússia. Por Tite já conhecer o estilo de jogo e confiar nesses nomes, opções como Willian, Douglas Costa e Taison são viáveis. Apesar de não ser da mesma posição que Neymar, Renato Augusto pode ser chamado por ter uma boa relação com o treinador, além de representar mais uma alternativa para compor o meio-campo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório