Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vettel nega aposentadoria e diz ter 'missão' de vencer com Ferrari

Ele disse que se vê com a missão de vencer pelo menos um campeonato com a Ferrari

Vettel nega aposentadoria e diz ter 'missão' de vencer com Ferrari
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 07/06/19 por Notícias Ao Minuto

Esporte Desejo

MONTREAL, CANADÁ, (UOL/FOLHAPRESS) - Sebastian Vettel reagiu com estranhamento aos rumores de que estaria considerando se aposentar no final desta temporada. Ele disse que se vê com a missão de vencer pelo menos um campeonato com a Ferrari e sabe que isso não vai acontecer nesta temporada. A Mercedes começou vencendo as cinco primeiras provas, e Vettel já tem 55 pontos a menos que o líder Lewis Hamilton.

"Eu não sei, nunca falei nada disso e não faço ideia de onde essas coisas surgiram", disse Vettel. "Acho que eu posso aposentar quando eu quiser e a equipe provavelmente pode me demitir quando quiser, mas estou muito contente com a equipe e espero que a equipe esteja contente comigo. Estou muito faminto e tenho uma missão aqui para vencer: é a única coisa que importa para mim, vencer com a Ferrari, e é nisso que estou trabalhando."

O contrato de Vettel com a Ferrari vai até o final de 2020, mas os constantes erros do alemão nos últimos tempos têm enfraquecido sua posição dentro da equipe, especialmente depois da chegada de Charles Leclerc, que é prata da casa e vem andando no mesmo ritmo do tetracampeão em sua primeira temporada no time de Maranello. Por conta disso, os italianos estariam estudando as opções no mercado de pilotos caso decidam romper o acordo atual com Vettel. Mas o mais provável é que ele termine seu atual acordo.

Outro rumor que circulou antes do GP do Canadá, que será disputado neste final de semana, foi o contato da Red Bull com Nico Hulkenberg para substituir Pierre Gasly, que vem tendo um início de ano ruim no time.

O francês nem precisou ser perguntado diretamente sobre o rumor para demonstrar sua irritação. "Não quero perder tempo com esse tipo de besteira. Tenho coisas mais importantes para cuidar no meu trabalho, minha família, meus amigos. Para mim, escrever uma besteira como essa é fazer jornalismo ruim. Não quero comentar nada em relação a isso."

Já Hulkenberg, que tem contrato com a Renault até o final deste ano, se disse surpreso em ler essa notícia, que classificou como falsa. "É uma loucura. Não sei, ouvi dizer que veio dos italianos. Inventaram. Basicamente, é fake news."

Nesta sexta-feira, os pilotos vão à pista para os primeiros treinos livres para o GP do Canadá. Serão realizadas duas sessões de 1h30, a partir das 11h e das 15h, pelo horário de Brasília.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório