Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Daniel Alves agradece por 'reencontro' do Brasil com o Maracanã

O atleta comemorou o triunfo por 3 a 1 sobre o Peru que garantiu o nono título do Brasil na competição continental

Daniel Alves agradece por 'reencontro' do Brasil com o Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

21:45 - 07/07/19 por Estadao Conteudo

Esporte Vitória

Eleito o melhor jogador da Copa América, o lateral-direito Daniel Alves agradeceu aos torcedores presentes no Maracanã - quase 70 mil pessoas estiveram no estádio - que apoiaram a seleção brasileira neste domingo, no triunfo por 3 a 1 sobre o Peru que garantiu o nono título do Brasil na competição continental.

Jogador com mais troféus na história do futebol, o capitão da seleção brasileira, que conquistou o seu 40º título na carreira, afirmou que os jogadores tinham de dar uma resposta positiva pelo apoio da torcida não só na final, mas em todo o torneio, e celebrou o reencontro vitorioso da equipe de Tite com o Maracanã, estádio onde a seleção não atuava desde a final da Copa das Confederações, vencida diante da Espanha, em 2014.

"Reencontro com o Maracanã é sempre muito especial. Aqui é nossa casa e a gente estava muito determinado do que faríamos. A gente tinha que ir passo a passo. Muito consciente e acreditando no nosso trabalho. Tivemos muito apoio e a gente sabia que precisávamos dar uma resposta positiva e um passo à frente e esse passo foi dado", comemorou Daniel Alves.

O jogador, que está sem clube depois de deixar o Paris Saint-Germain, da França, exaltou a luta dos jogadores e também enalteceu o trabalho da comissão técnica. Foi o primeiro título de Tite no comando da seleção brasileira.

"Parabéns para a nossa comissão, para os nossos jogadores, que lutaram até o final. Sabíamos que não ia ser fácil, mas estávamos preparados para esse reencontro com o Maracanã", afirmou o lateral. Ele também dividiu o mérito do triunfo com o grupo e afirmou que não é especial por ser capitão, mas apenas representa o elenco.

"O capitão é o Tite. Não sou eu. Eu simplesmente represento todos os jogadores e vou ter a honra de levantar o troféu em homenagem aos nossos atletas que lutaram muito para estar aqui. Conseguimos nosso objetivo", comemorou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório