Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuca diz que São Paulo está de novo na briga pelo título

Atualmente o time está no quarto lugar, com 21 pontos, a seis de distância do líder Palmeiras

Cuca diz que São Paulo está de novo na briga pelo título
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 28/07/19 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato Brasileiro

O técnico Cuca prefere não fazer alarde, mas admitiu que as duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro colocam o São Paulo na briga pelo título. O time tricolor bateu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, no sábado, e subiu para o quarto lugar, com 21 pontos, a seis de distância do líder Palmeiras.

"A gente melhorando assim, não quero passar a responsabilidade de 'agora vamos lutar pelo título', o São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem que ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se a gente mantiver isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro", disse o treinador.

Cuca, no entanto, teme que o adiamento da próxima partida no Brasileirão possa frear esse embalo. Como está fora dos torneios mata-mata, o São Paulo só tem a competição por pontos corridos até o fim do ano. E o jogo da 13ª rodada com o Athletico-PR foi adiado porque o adversário terá de disputar a Copa Suruga, no Japão. Com isso, o São Paulo só voltará a campo daqui duas semanas, quando terá o clássico com o Santos, dia 10 de agosto, no Morumbi.

"Infelizmente, no domingo que vem a gente não joga, serão duas semanas a mais para trabalhar, quem sabe fazer um jogo-treino para definir nosso time. Não temos 11, temos mais jogadores que podem ser titulares. O Vitor Bueno entrou no ultimo jogo e foi bem, Helinho... sem contar Toró e Everton, que nos ajudaram a vencer", afirmou.

Na vitória sobre o Fluminense, o destaque do São Paulo foi o lateral-esquerdo Reinaldo, autor dos dois gols. Cuca elogiou o jogador e até minimizou o fato de ele ter contado com a ajuda do goleiro adversário no primeiro gol.

"Falha assim, a bola subiu, desceu, fez curva, e bateu no Muriel e entrou. O Reinaldo participou bem do jogo, um dos melhores. Uma das lideranças, às vezes é mais cobrado do que os outros, sabe conviver. Fez um jogo fantástico, foi um dos responsáveis pela vitória", comentou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório