Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo líder do, Sampaoli exalta estrangeiros do elenco santista

O técnico Jorge Sampaoli era só elogios na coletiva deste domingo vitória por 3 a 1

Novo líder do, Sampaoli exalta estrangeiros do elenco santista
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 29/07/19 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato

Dois dos três gols que deram a vitória por 3 a 1 e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao Santos na Vila Belmiro tiveram participação direta de três estrangeiros do elenco: Derlis González, Soteldo e Carlos Sánchez. Sobre os "gringos" do elenco, o técnico Jorge Sampaoli era só elogios na coletiva deste domingo após a partida.

Em relação ao paraguaio González, Sampaoli optou por sua escalação devido aos bons treinos que vinha fazendo. "Ele está muito focado. Vai nos ajudar muito. Vai brigar por uma vaga entre os titulares", previu, sobre o autor que abriu a vitória santista na Vila. Derlis ainda não havia atuado após a Copa América, da qual participou com sua seleção.

Já sobre o pequenino venezuelano de 1,60m, criador da belíssima jogada que resultou no segundo gol contra os catarinenses, o comandante líder do Brasileiro foi enfático ao responder pergunta sobre sua estatura: "Tamanho não é documento". "Soteldo é um ponta como poucos no mundo, que propõe o 'um contra um' em vários momentos. Para nós, é muito importante que esteja bem. Hoje (domingo), não estava cem por cento, devido a uma pancada que recebeu, mas claro que é muito diferente dos demais", descreveu.

Com dribles curtos e velocidade, Soteldo bagunçou completamente o lado direito da defesa adversária neste domingo, especialmente no segundo gol santista, marcado pelo uruguaio Carlos Sánchez. Este já marcou 11 vezes no ano e é o artilheiro da equipe.

Outro estrangeiro no elenco é Fernando Uribe. O colombiano não entrou em campo neste domingo e ainda recebeu um cartão amarelo no banco de reservas. Sua disputa de momento é com Eduardo Sasha, que andou decidindo diversos jogos para o time paulista no Brasileirão.

"Hoje, sacar o Sasha é muito difícil, pois é um jogador que passa por um momento incrível. Ele funciona muito bem na equipe: joga na contenção e nos faz jogar. Ele gera um monte de situações a nosso favor, jogando para os companheiros. Como tenho optado por um só camisa nove, Uribe terá que esperar", argumentou o argentino.

Após 12 rodadas, o Santos ultrapassou o Palmeiras na liderança do Brasileirão. Agora com 29 pontos, dois a mais que o rival, a equipe do litoral paulista tem a semana inteira para se preparar de olho no compromisso diante do Goiás, no próximo domingo, às 11h, também na Vila Belmiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório