Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tottenham e Southampton deixam a Liga dos Campeões

Neste sábado, ambos perderam fora de casa e agora não podem mais alcançar o Manchester United

Tottenham e Southampton deixam a Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 09/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte UEFA

Respectivamente sexto e sétimos colocados do Campeonato Inglês, o Tottenham e o Southampton deram adeus matemático ao sonho de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Neste sábado, ambos perderam fora de casa e agora não podem mais alcançar o Manchester United, atual quarto colocado, faltando duas rodadas para o fim do torneio.

Assim, a disputa é restrita ao Manchester United, que tem 65 pontos, e ao Liverpool, que soma 61. Ambos ainda têm três jogos a fazer. Tottenham (58) e Southampton (57) só voltam a campo mais duas vezes.

Neste sábado, o Tottenham teve o romeno Chiriches expulso no início do segundo tempo, quando já perdia para o Stoke City por 2 a 0, fora de casa. O escocês Adam e o francês N'Zonzi marcaram na primeira etapa. Também como visitante, o Southampton levou 2 a 0 do Leicester City, graças a dois gols de Mahrez.

Em péssima fase, o Newcastle pelo menos conseguiu empatar em 1 a 1 com o West Bromwich, no St. James' Park, por 1 a 1, encerrando uma sequência de oito derrotas seguidas. Com 36 pontos, corre sério risco de rebaixamento. Afinal, três dos seus adversários venceram. Se O Leicester City ganhou do Southampton, o Aston Villa fez 1 a 0 no West Ham. Mais cedo, o Sunderland passou pelo Everton, fora de casa, por 2 a 0.

A situação do Newcastle só não é pior porque o Hull City levou 1 a 0 do Burnley, que venceu mas foi rebaixado. Com 29 pontos, não tem mais como ultrapassar o 17.º colocado. O Queens Park Rangers, com 27, cai se não vencer o Manchester City, neste domingo, fora de casa.

A briga contra a degola tem Aston Villa (38), Leicester City (37), Sunderland e Newcastle (ambos 36) e Hull City (34) fugindo de uma única vaga em aberto na segunda divisão inglesa da próxima temporada. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório