Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Sterblitch estreia em novela com papel dramático

O ator e humorista estará no remake da novela 'Éramos Seis'

Eduardo Sterblitch estreia em novela com papel dramático
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 14/08/19 por Folhapress

Fama Humorista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reconhecidamente humorista, o ator Eduardo Sterblitch, 32, poderá ser visto na TV de uma forma diferente a partir do final de setembro. Ele vai interpretar Zeca, personagem que foi de Osmar Prado, em "Éramos Seis", novela das seis da Globo que sucederá "Órfãos da Terra".

Será sua estreia em novelas e o primeiro papel dramático da carreira de Sterblitch. "Novela será minha primeira, estou ansioso, mas também estou sendo bem recebido pelos diretores, atores, por todo mundo. Isso me deixa confiante. O resultado eu deixarei pela surpresa no ar. Dando certo ou errado eu farei com amor. Só o público vai poder determinar isso", comenta.

Se seguir à risca o que está no livro de Maria José Dupré e o que foi o personagem interpretado por Prado na última versão de "Éramos Seis" (SBT, 1994), Zeca de Sterblitch será um homem que trabalha em uma farmácia em Itapetininga (a 172 km de São Paulo), e é casado com Olga (Maria Eduarda de Carvalho), com quem tem cinco filhos no decorrer da história. Na versão de 1994, o personagem foi de Denise Fraga.

"Zeca não é um personagem cômico, ele pode até ter uma comicidade ou não. Mas as pessoas esperam muito isso de mim [humor] e eu espero trabalhar na contramão. Não adianta fazer o mesmo personagem que sempre fiz", afirma o ator.

Eduardo Sterblitch afirma que será legal mostrar ao público uma dinâmica nova e um outro olhar a respeito do trabalho dele em cena. "Minha função é propor algo novo e sair da linha de conforto. E é o que eu faço. Estou fazendo o Zeca não por ser diferente, mas porque eu me apaixonei pelo personagem. Independentemente de ser de comédia ou não, eu quero fazer."

Por ser a primeira vez, Sterblitch diz que sabe que haverá uma grande expectativa nos telespectadores. Ele afirma, porém, que o papel é mais importante do que as próprias expectativas dele mesmo. Ao longo dos últimos anos, ele tem conseguido mostrar novas vertentes do ator Eduardo Sterblitch. 

"Quando fiz PopStar [Globo, 2017] era música, e eu nunca tinha me visto trabalhar com música, nem ninguém. Mas joguei essa carta que as pessoas iriam se surpreender. A comédia também vem muito do susto. Quero ser a personalidade artística que se arrisca em todas as possibilidades. Seja fazendo humor, vilão, documentário, peça", explica ele, que também já deu conselhos sexuais no programa Amor e Sexo (2018).

E engana-se quem pensa que o ator foi assistir a todos os episódios de "Éramos Seis", do SBT. Escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, a novela foi um dos maiores sucessos de Silvio Santos na época, que queria investir mais em dramaturgia. Adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, "Éramos Seis" também já teve outras três versões: 1958 (Record), e em 1967 e 1977, ambas na Tupi.

"Comecei a assistir à versão do SBT para entender, mas parei rápido porque o Osmar Prado fez tão genialmente o Zeca que poderia me perder, fazer um espelho dele. Como gosto de criar personagem, estou criando um Zeca totalmente novo e pegar o Osmar como homenagem e referência. Quero fazer o melhor possível, pois ele merece", diz Sterblitch.

Além de ser estreante em novelas, o ator também vai contracenar pela primeira vez com vários atores consagrados, como Gloria Pires, que interpretará a protagonista Lola, mãe sofredora de quatro filhos. "Não penso muito nisso [amigos gigantes de cena] para não me perder. Tem que apontar para frente e remar. Nunca trabalhei com a Gloria, mas o fato de ela ser boa, profissional e generosa é bacana, senão não estaria há tanto tempo nisso."

Sterblitch também fala de outros nomes, como Susana Viera (Tia Emília) e Antonio Calloni (Julio). "O ideal é entrar com vontade de aprender. O mistério é esse, vou entrar com os olhos bem arregalados e ouvidos alertas para aprender. Senão ficarei nervoso e meterei os pés pelas mãos."

Enquanto o folhetim não estreia, Eduardo Sterblitch está com a peça, "Tio", que roda todo o país. Ele conta que dá para conciliar tudo. "Quero sempre propor surpresas. Quando o público já sabe o que está por vir perde o encantamento", opina.

O ator também pode ser visto no seriado "Shippados" (Globplay) ao lado de Tatá Werneck. "Estou sempre tentando me envolver com coisas mais legais. Eu me apaixonei por 'Shippados'. Eu e a Tatá demos muitas risadas juntos. Já repercute mais do que muitas coisas que fiz na TV de humor. Se tiver uma segunda temporada estarei dentro", finaliza Edu, que ficou marcado por suas esquetes de humor e personagens no programa Pânico, que terminou em 2017 na Band.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório