Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nuno Leal Maia volta para Globo quatro anos depois de demissão

Quatro anos após ser desligado da Globo, Nuno Leal Maia recebe proposta da emissora

Nuno Leal Maia volta para Globo quatro anos depois de demissão
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 16/08/19 por Folhapress

Fama TV

CRIS VERONEZRIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Nuno Leal Maia, 71, revelou ter sido convidado para atuar em uma série da Globo. O ator, que foi desligado da emissora em 2015, disse à reportagem que vai analisar melhor a proposta antes de bater o martelo. 

"Ainda não sei exatamente o que vai ser, mas parece que as gravações são de outubro deste ano até fevereiro de 2019. Só me perguntaram se eu estava disposto a fazer e eu dei o sinal verde, mas quero ler o script primeiro", afirmou. 

Segundo ele, seu personagem faria par romântico com a personagem de Renata Sorrah, 72. Os dois já formaram um casal em "Pátria Minha", novela de Gilberto Braga exibida entre 1994 e 1995 pela Globo.

Atualmente, Nuno está no ar como o ex-jogador de futebol Jair, da série "Chuteira Preta", exibida no canal fechado Prime Box. Escrita e dirigida por Paulo Nascimento, a atração aborda o submundo do futebol, tratando de temas como corrupção e drogas.

O ator também vive o surfista Juaca, na série "Juacas", de Carina Schulze, exibida pelo Disney Channel."Ter sido técnico e jogador de futebol me agregou experiência e facilitou a composição do Jair. O surf tem a coisa do mar... Eu não sou surfista, mas gosto do mar. Nado, vou à praia", diz.

Saída da Globo e anonimato Apesar de ter saído da Globo em 2015, Nuno Leal Maia já estava fora das novelas desde 2012, quando interpretou Ribamar em "Amor Eterno Amor", de Elizabeth Jhin. "Eu estava contratado, mas não fazia mais quase nada lá. Fui viver minha vida normal, ficar tranquilo. É bom que você fica mais livre para fazer o que quiser... Não tem aquela cobrança. Por outro lado perdi o salário fixo, né", avalia o ator.

Adepto de uma vida mais reservada, Nuno afirma que não tem paciência para redes sociais. Diz que usa só o WhatsApp, "e olhe lá".  " [A fama] é uma faca de dois gumes. Você tendo a fama, tem mais trabalho. No anonimato, você fica mais na sua, preservado. É bom também. Para mim tanto faz. O anonimato, talvez, seja mais gostoso porque você pode fazer suas atividade normalmente. Andar pelas ruas, conversar, ir à padaria."

Casado há 17 anos com a atriz Monica Camillo, que é 30 anos mais jovem que ele, Nuno diz que a diferença de idade nunca foi problema. "Ela é uma companheira bacana. Tanto faz ser mais velha ou mais nova. Foi uma afinidade legal que pintou entre a gente."

O casal também está alinhado quando o assunto são filhos. "Nenhum dos dois quer ter. Pode ser um pouco de egoísmo, mas a gente acha mais legal assim. Tem muita gente no mundo, exagero populacional. A cada dia a miséria aumenta, as pessoas botam filhos no mundo sem planejamento nenhum."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório