Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atriz tornou a doença pública para "não pensarem que estava bêbada"

Selma Blair, de 47 anos, revelou no ano passado que tinha sido diagnosticada com esclerose múltipla

Atriz tornou a doença pública para "não pensarem que estava bêbada"
Notícias ao Minuto Brasil

23:45 - 18/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Selma Blair

Depois de ter lutado anteriormente contra o vício do álcool, Selma Blair - que agora tem que andar com a ajuda de uma bengala, uma vez que perdeu a mobilidade da perna esquerda - estava com medo que as pessoas pensassem que tinha tido uma recaída. Por isso, no ano passado revelou publicamente que tinha sido diagnosticada com Esclerose Múltipla.

"Não queria que as pessoas pensassem que eu estava bêbada, porque tenho um passado com o vício do álcool. Estou sóbria e tenho muito orgulho disso. Essa foi realmente a razão. Prefiro que alguém pense que estou numa cadeira de rodas do que pense que estou num minibar", disse a atriz. 

Segundo Selma, os primeiros sinais da doença começaram a surgir há quase uma década, antes de ter sido diagnosticada, mas atribuiu os sintomas à artrite ou achava que era um nervo comprimido. Hoje só gostaria que tivesse feito naquela altura uma ressonância magnética para que a doença fosse detectada mais cedo. 

A atriz - que é mãe de um menino, o pequeno Arthur, de oito anos, fruto da relação terminada com Jason Bleick - acrescentou: "Antes do meu filho nascer, definitivamente notei um tipo de envelhecimento rápido quando cheguei aos 30 anos e isso foi muito doloroso. Achava que tinha artrite. Eu era muito ativa [...] e achava que era um nervo comprimido", recordou.

O filho nasceu em 2011 e Selma ficou "incapacitada", mas achou que os sintomas eram de outro tipo de condição de saúde. "Pensava que era depressão pós-parto e tomei antidepressivos. Fazia dieta, mas estava piorando cada vez mais", explicou, lembrando que era seguida pelo médico mas nunca chegou a fazer nenhuma ressonância magnética nessa altura. 

"Devia ter feito quando a minha perna começou a falhar e não fiz. O meu médico quando me viu arrastando a perna ainda riu disso", lembrou. 

Em conversa na TIME 100 Health Summit, Selma recordou ainda que quando foi diagnosticada, no ano passado, não ficou "assustada ou triste", mas sim, de certa forma, aliviada por finalmente saber o que se passava com ela. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório