Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Will Smith faz cirurgia após revelar pólipo pré-canceroso

O ator removeu um pólipo pré-canceroso e fez um alerta sobre a importância da colonoscopia

Will Smith faz cirurgia após revelar pólipo pré-canceroso
Notícias ao Minuto Brasil

12:20 - 08/11/19 por Folhapress

Fama Saúde

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Will Smith, 51, compartilhou com seus fãs a experiência de realizar a temida colonoscopia, exame que detecta precocemente possíveis lesões no reto e no intestino. Em seu canal do YouTube,  o ator mostrou a sua preparação para o procedimento, e o resultado final, a descoberta de um pólipo pré-canceroso.

"É 2019, nós temos que melhorar a nossa saúde. Há uma certa quantidade de comprometimento e vergonha envolvidos em ser saudável. Você só precisa fazer isso, cara", disse o artista, que teve pólipo removido no procedimento.  

Pólipo é um tecido anormal em uma membrana mucosa, isto é, o começo de algo que poderia vir a ser um câncer no caso do artista, disse a médica do ator, Ala Stranford, em vídeo publicado em seu canal na web, intitulado Vlogged My Colonoscopy (vlog minha colonoscopia). 

"Obrigada por ter me escutado quando eu disse que você precisava fazer o exame, que salva vidas", disse Stranford a Smith, que reforçou a importância do exame da colonoscopia, especialmente para o público masculino, que ainda enfrenta tabu na sociedade.

O ator também comentou que, no início de tudo, a ideia de registrar o procedimento foi despretensiosa. "Quando eu decidi que queria gravar esse momento, foi algo "ei, isso pode ser legal". Eu não sabia que descobriria um pólipo pré-canceroso. Compartilhar isso com as pessoas pode fazer com que elas compreendam melhor, para estarem saudáveis e felizes."

Apesar da seriedade, Smith não deixou o seu bom humor de lado. Em diversos momentos do vlog, o artista fazia piadas com o exame invasivo. "Eles dizem que você não pode ter 50 milhões de seguidores no Instagram sem mostrar a sua bunda. Então aqui estou, fazendo colonoscopia."

Nos comentários, os fãs do artista elogiaram sua atitude e descontração. "Amei que você mostrou isso dessa forma engraçada. Muitos homens se sentem envergonhados em realizar o exame, mas em algum momento precisam aceitar", escreveu uma internauta na publicação de Smith.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório