Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lexa conta como perdeu 12 kg e diz torcer para mãe fazer mais sucesso

Fora os ensaios, a artista afirma que teve de mudar de hábitos para dar conta de tantos compromissos

Lexa conta como perdeu 12 kg e diz torcer para mãe fazer mais sucesso
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 10/11/19 por Folhapress

Fama Emagrecimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lexa, 24, não vê a hora de chegar o Carnaval de 2020 para que ela possa fazer a sua estreia na elite da folia, agora como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. Até chegar o dia, porém, a artista segue uma rotina de dedicação e força de vontade para a festa.

A cantora conseguiu emagrecer 12 kg em dois meses e revela qual o segredo para isso. "Preparação muda porque eu costumo perder peso fácil. Perdemos um quilo por ensaio, então a alimentação muda. Agora, eu sou a rainha das frutas.

Fora os ensaios, a artista afirma que teve de mudar de hábitos para dar conta de tantos compromissos. Ela explica que estava sete quilos acima do peso que ela considerava ideal, e isso a prejudicava no dia a dia. "Não tomei nenhum remédio, só segui uma reeducação alimentar. Estava tão ruim que quando meu corpo recebeu coisas que ele merecia foi um choque e perdi peso. Mas não passei fome."

"O problema não era pelo visual, mas porque eu não estava conseguindo cumprir minha agenda de shows e compromissos, o colesterol era alto e eu estava comendo sem parar", completa.

A cantora diz que não pretende perder mais peso, já que considera estar com o corpo saudável agora. Quem também se mantém firme na academia e na dieta é a mãe de Lexa, Darlin Ferrattry, 39. No ano que vem, Lexa vai desfilar pela Unidos da Tijuca, e a mamãe mostrará o samba ao assumir o antigo cargo da filha, o de rainha de bateria da Unidos de Bangu.

Para Lexa, dividir o protagonismo com a pessoa que mais ama no mundo é um prazer. A rivalidade em família inexiste. "Se ela fizer mais sucesso que eu, vou achar ótimo, torcemos uma pela outra. Ela é rainha a mais tempo que eu, é a rainha da minha vida. Se eu pudesse escolheria ela para brilhar mais do que eu", se derrete a filha.

A trajetória de Lexa e Darlin no Carnaval é antiga. Lexa construiu uma história no samba desde pequena, quando já aprendia a tocar tamborim. Darlin desfilava por escolas de samba e trouxe essa paixão para a menina. O ano de 2020 será o primeiro de Lexa na elite do samba.

"Tenho muito a ver com a Unidos da Tijuca, desde o time de berço deles que é o Vasco (mesmo clube pelo qual ela torce) até o carinho que eles têm pelo público LGBT. É a escola que mais tem componentes gays, e isso vai ao encontro do que acredito, estou animada", diz Lexa, que defende que os homossexuais conquistem cada vez mais respeito e direitos.

Engana-se quem pensa que o envolvimento de Lexa com o Carnaval a afasta dos afazeres na música. Pelo contrário, ao mesmo tempo em que se prepara para a folia, a artista mantém a carreira em efervescência. Até o final deste ano, ela fará duas colaborações, uma com Anitta, e outra, com Jottapê. "Os clipes já estão gravados. Com a Anitta, será 'Combate', e com Jottapê, 'Bate Palma'. No ano que vem, quero fazer um disco de inéditas. Aguardem", conclui Lexa.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório