Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

José Roberto Burnier retorna à Globo após enfrentar câncer

O jornalista retomará suas atividades na TV em janeiro de 2020

José Roberto Burnier retorna à Globo após enfrentar câncer
Notícias ao Minuto Brasil

09:10 - 18/12/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Fama Jornalista

O jornalista José Roberto Burnier anunciou que está retornando para a Globo após cinco meses afastado da televisão para o tratamento de um câncer na boca. De acordo com informações do site 'G1', o profissional retomará suas atividades no dia 6 de janeiro de 2020. 

Burnier comentou sobre a doença e disse acreditar que a experiência no jornalismo evitou que criasse algum tipo de desespero durante o tratamento. "Está aí uma coisa: minha experiência de cobrir tanto isso ajudou muito. Eu não fiquei pensando em morte em momento nenhum. Eu não li nada, eu não procurei nada na internet sobre o meu tumor", desabafou.

Diagnosticado com HPV, que desenvolveu a formação do tumor na base da língua, Burnier passou por três sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. Durante o processo, oele chegou a perder 18 quilos e sofria de refluxos. 

Apesar do diagnóstico estar associado a doença sexualmente transmissível, José Roberto confessa ter ficado mais aliviado. "Por incrível que pareça, é uma ótima notícia, porque quando é provocado por HPV tem a melhor resposta ao tratamento. Álcool e cigarro é mais difícil combater", completou. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório