Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PVC deixa Fox Sports para acertar com o Grupo Globo

O comentarista assinará contrato com a Globo nos próximos dias

PVC deixa Fox Sports para acertar com o Grupo Globo
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 10/01/20 por Folhapress

Fama TV

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jornalista e comentarista esportivo Paulo Vinicius Coelho deixará o canal Fox Sports para acertar com o Grupo Globo. O contrato deve ser assinado em breve. PVC, como é conhecido, está à disposição da Fox até o fim de janeiro.

Procurada, a Globo ainda não confirma o acerto. "Houve contato da comunicação do Esporte da Globo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, mas não comentamos negociações em andamento", diz nota enviada pela emissora.

No novo grupo, PVC a princípio atuará no canal de TV fechada SporTV, mas nada impede que ele seja utilizado também nas transmissões de futebol da TV aberta.

Com a compra da 21st Century Fox pela Walt Disney nos EUA, há dúvidas sobre o futuro do Fox Sports no Brasil. Isso porque a Disney também controla a ESPN.

A solução para evitar uma concentração de emissoras esportivas seria a venda do Fox Sports.

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) entende que a junção dos dois gigantes americanos de mídia poderá, além de reduzir a oferta de canais esportivos no Brasil, afetar outros mercados, como a compra de direitos de transmissão de eventos esportivos.

Nascido em São Paulo, em 1969, Paulo Vinicius Coelho estudou jornalismo na Universidade Metodista e se destacou como comentarista da ESPN, canal em que trabalhou de 2000 a 2014.

PVC ainda é colunista do jornal Folha de S.Paulo, em sua segunda passagem, iniciada em fevereiro de 2013. A primeira foi de setembro de 2008 a abril de 2011.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório