Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Angelina Jolie quer ensinar jovens a identificar notícias falsas

A atriz está preparando um novo programa de TV.

Angelina Jolie quer ensinar jovens a identificar notícias falsas
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Fama Angelina Jolie

Angelina Jolie uniu-se à BBC para juntos criarem o 'BBC My World', um novo programa que "explica as histórias por trás das notícias e oferece fatos e informações para ajudar as crianças com mais de 13 anos a decidir questões internacionais".

A atriz - que é mãe de Maddox, de 18 anos, Pax, de 15, Zahara, de 14, Shiloh, de 13 e os gêmeos Knox e Vivienne, de 11, fruto do casamento com Brad Pitt - disse que queria criar um programa para ajudar os jovens a "encontrar as informações e ferramentas necessárias para fazer a diferença". 

"Como mãe, fico feliz em poder dar o meu apoio a um programa que visa ajudar as crianças a aprenderem mais sobre a vida de outros jovens no mundo inteiro e a conectarem-se entre si. Espero que ajude as crianças a encontrar as informações e ferramentas necessárias para fazer a diferença em assuntos que são importantes para eles, recorrendo à rede de milhares de jornalistas e serviços de vários idiomas do Serviço Mundial da BBC em todo o mundo". 

O programa será transmitido aos domingos pela BBC World News. Os espectadores também vão poder assistir ao formato no YouTube. 

Jamie Angus, diretor do BBC World Service Group, acrescentou que os jovens "precisam de ferramentas para distinguir aquilo que é real e o que é falso no online e as habilidades para pensar criticamente sobre as informações, onde quer que as encontrem". 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório