Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmão de Daniel do 'BBB20' revela que o participante tem TDAH

O irmão do brother contou que ele foi diagnosticado com o transtorno clinicamente

Irmão de Daniel do 'BBB20' revela que o participante tem TDAH
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 09/03/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Fama Transtorno

Após algumas críticas dentro e fora do 'Big Brother Brasil 20' pelo comportamento do participante Daniel, o irmão do rapaz, Tomás Lenhardt, decidiu fazer um desabafo e fez algumas revelações sobre o estado de saúde mental do brother.

Após o site 'UOL' publicar um artigo sobre as polêmicas de Daniel dentro da casa, Tomás contou que o irmão foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) na infância. 

"O que ele tem é um déficit de atenção e isso o faz sofrer muito. Estamos expondo pois as pessoas não conseguem entender o por que ele é tão desligado. Quem sabe a passagem do Daniel no BBB sirva para que as pessoas que tenham esse tipo de problema e sejam menos julgadas por erros que cometem involuntariamente, né?! Há milhares de pessoas que sofrem com isso", disparou Tomás no perfil de Daniel no Instagram.

O irmão do participante também revelou que Daniel foi diagnosticado clinicamente quando era criança, após ter problemas na escola e a família ser chamada por questões ligadas ao comportamento dele: "Na vida adulta, ele está conseguindo se manter bem nos trabalhos, conseguindo se controlar bem com ajuda da ioga. A família e amigos amam o jeito dele. Está sempre alegre, brincando, tem coração puro e não faz nada por maldade. Se ele esquece alguma coisa, como o microfone na casa, não é para prejudicar ninguém, até porque o mais prejudicado nesse caso é ele”, afirmou.

Após a revelação, os fãs do programa decidiram publicar mensagens positivas para quem sofre este tipo de transtorno. 

Vale lembrar que o TDAH é caracterizado pela hiperatividade, desorganização, agitação, falta de atenção, impulsividade, entre outros e atinge milhares de pessoas em todo mundo. Por ser tratar de um transtorno mental, a doença ainda enfrenta preconceitos e é pouco discutida.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório