Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Queixa-crime contra empresário em caso de Maju e Thelma é apresentado

O deputado Bruno Dauaire apresentou uma queixa-crime contra Rodrigo Branco

Queixa-crime contra empresário em caso de Maju e Thelma é apresentado
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Fama Racismo

O deputado Bruno Dauaire apresentou uma queixa-crime na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e outra na Subprocuradoria de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos contra o empresário Rodrigo Branco por declarações consideradas racistas.

“Rodrigo Branco direcionou suas palavras não com o objetivo de atingir a repórter Maju Coutinho, mas, sim, a usou como exemplo de sua concepção racista e preconceituosa, menosprezando ambas as mulheres simplesmente por serem negras. Suas declarações fomentam o ódio e o preconceito, num total descompasso com toda luta histórica que as pessoas decentes deste país vêm travando na busca pela igualdade e respeito entre as pessoas”, destacou o deputado citando o ataque contra a participante do 'Big Brother Brasil 20' Thelma e a jornalista Maju Coutinho.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', o Dauaire informou que Rodrigo cometeu crime de racismo, tratado pelo direito penal brasileiro como crime de ação pública e incondicionado tipificada na lei número 7.716, de 5 de janeiro de 1989.

“Tomei conhecimento através da reportagem do jornal O DIA e fiquei assustado com o que esse cidadão falou e mais ainda por não ter visto reação imediata de diversos segmentos. Depois, vi o vídeo que ele fez para tentar justificar e concluí que o Rodrigo é mais racista do que ele próprio imagina”, disse ele à coluna.

O parlamentar ainda explicou que o fato de Rodrigo morar fora do Brasil não impede a ação: “Mesmo que tenha sido um crime praticado no exterior, ele responde pela lei brasileira. Se condenado, pode até ser deportado”.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório