Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Historiador destaca importância de Miele para o show business

Para Cravo Albin, a versatilidade era a marca de Miele. “Além de produtor, ele foi também cantor, ator, e até dançarino. Um entertainer, uma pessoa que apresentava programas de televisão com grande brilho. O Miéle não foi apenas um, mas vários”, disse

Historiador destaca importância de Miele para o show business
Notícias ao Minuto Brasil

18:05 - 14/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama 'entertainer'

O produtor, ator e apresentador Luiz Carlos Miele, que morreu hoje (14), aos 77 anos, no Rio de Janeiro, teve uma importância fundamental para o show business brasileiro, juntamente com o seu parceiro, o também produtor, compositor e jornalista Ronaldo Bôscoli (1928-1984). A afirmação é do musicólogo e historiador da música popular brasileira Ricardo Cravo Albin, para quem a dupla “produziu a essência dos primeiros pocket shows, e depois a dos grandes shows, que começaram a partir do Canecão [nos anos 60]”.A lista de artistas que tiveram Miele como produtor e diretor de seus shows é imensa e vai muito além dos nomes mais conhecidos, como Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes. Inclui também a cantora norte-americana Sarah Vaughan, uma das grandes divas do jazz, o bailarino e coreógrafo Lennie Dale e vários outros artistas em shows que marcaram época, como Gemini V, em 1965, com os cantores Leny Andrade e Pery Ribeiro e o conjunto Bossa 3.

Para Cravo Albin, a versatilidade era a marca de Miele. “Além de produtor, ele foi também cantor, ator, e até dançarino. Um entertainer, uma pessoa que apresentava programas de televisão com grande brilho. O Miéle não foi apenas um, mas vários”, disse.

Amigo do produtor, Ricardo Cravo Albin recorda uma conversa que manteve com Miele por ocasião do lançamento do livro deste, Poeira de Estrelas: Histórias de Boemia, Humor e Música, em 2004. “Eu disse a ele: Miele , agora você já pode se candidatar à Academia Carioca de Letras [da qual Albin é presidente]. E ele respondeu: olha, Ricardo, eu não preciso me candidatar á academia, porque eu já sou imortal”

O velório de Luiz Carlos Miéle está confirmado para amanhã (15), a partir das 7h, na Câmara de Vereadores do Rio. O enterro será às 16h, no Cemitério do Caju, na zona portuária.

Com informações da Agência Brasil.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório