Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Meghan Markle grava mensagem sobre George Floyd a jovens

Meghan reafirmou que a vida de George Floyd importa, listando vário outros negros que também foram vítimas da violência nos Estados Unidos

Meghan Markle grava mensagem sobre George Floyd a jovens
Notícias ao Minuto Brasil

11:21 - 04/06/20 por Folhapress

Fama Meghan Markle

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e duquesa Meghan Markle, 38, gravou um vídeo para a formatura de um grupo de estudantes de sua antiga escola, a Immaculate Heart, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e falou sobre George Floyd, morto por policiais brancos, o que motivou uma série de protestos antirracismo em vários países. "Eu não tinha certeza do que poderia falar a você. Eu queria dizer a coisa certa, e fiquei bem nervosa que eu não conseguisse. E percebi que a única coisa errada a dizer é não dizer nada (...) Eu sinto muito, sinto muito que vocês tenham que crescer em um mundo onde isso ainda acontece", afirmou ela.

Meghan reafirmou que a vida de George Floyd importa, listando vário outros negros que também foram vítimas da violência nos Estados Unidos. "Assim como tantas outras pessoas, cujos nomes a gente sabe e aquelas cujos os nomes a gente não sabe", afirmou ela, que é canadense e se mudou em março para Los Angeles.

Veja também: Whindersson Nunes detona e chama Bolsonaro de 'satanás'

A mulher do príncipe Harry também recordou situações que ela presenciou na adolescência, em Los Angeles, semelhante as que o país vive hoje, destacando uma série de protestos ocorridos quando ela tinha em torno de 12 anos, também provocados por um "ato de racismo sem sentido".

"Eu me lembro do toque de recolher e de voltar correndo para casa vendo cinzas caírem do céu, sentindo o cheiro de fumaça, vendo pessoas correndo de prédios com sacolas. Lembro de ver homens atrás de uma van segurando armas, de ver uma árvore completamente carbonizada. E essas memórias não vão embora".

Meghan também falou que essa não é a graduação que os alunos de suas antiga escola imaginavam que teriam e recordou uma frase que ouviu de uma professora quando tinha em torno de 15 anos: "Sempre lembre de colocar a necessidade dos outros na frente de seus próprios medos".Ela finalizou o vídeo parabenizando os estudantes e disse que tem orgulho deles. "Vocês estão equipados, prontos e nós precisamos de vocês. Estou muito ansiosa para ver o que vocês farão. Estou torcendo por vocês o tempo todo".

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry participaram em março do último compromisso da realeza e anunciaram que buscavam um "novo papel progressivo", baseados principalmente na América do Norte, e que será financiado por eles mesmos.Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de "sua alteza real" -e não utilizará a palavra "real" em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

Veja também: Lea Michele é acusada de transfobia por atriz, após acusação de racismo

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório