Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Betty Faria diz que Regina Duarte tem ego 'mal resolvido'

A exoneração de Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura do governo foi publicada na edição desta quarta (10) do Diário Oficial da União

Betty Faria diz que Regina Duarte tem ego 'mal resolvido'
Notícias ao Minuto Brasil

11:32 - 10/06/20 por Folhapress

Fama Ex-secretária de cultura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em uma live com Maria Ribeiro, a atriz Betty Faria, 79, falou sobre a rápida passagem de Regina Duarte, 73, pela secretaria de Cultura do governo Bolsonaro. A artista acredita que sua ex-colega de emissora tem um ego mal resolvido e "machucado", e por isso, aceitou entrar para a política

."A atriz que foi bonita, famosa, a namoradinha, se não trabalhar o ego, vai ficando magoada. Essa é a cilada. E quando aparece um trabalho que dá a chance de a pessoa aparecer, um trabalho em que ela se dá importância, acontece isso", disse Faria durante a transmissão com Ribeiro.

A exoneração de Regina Duarte da Secretaria Especial da Cultura do governo foi publicada na edição desta quarta (10) do Diário Oficial da União, 20 dias depois de a atriz anunciar que deixaria o posto. O cargo ocupado oficialmente pela atriz durante dois meses ainda não tem substituto.

Um dos nomes mais fortes para assumir o lugar de Regina é o ator Mário Frias. Mas, nos corredores da secretaria, essa é uma hipótese que vem perdendo força.O assunto sobre Regina Duarte surgiu após Maria Ribeiro questionar Betty Faria o que ela achava sobre não receber mais papéis de destaque na televisão por ser idosa. Foi quando a atriz explicou que precisou trabalhar sua autoestima, e por esse motivo, entende Duarte."O ego da atriz que foi famosa e bonita é muito mais duro. É mole ficar velha se você foi a coadjuvante e a baranga a vida inteira. Primeiro porque, mais velha, você desperta menos tesão (...) A atriz vai sofrer com a idade se não estiver trabalhando a cabeça. Trabalhei muito a minha. Quem sabe a Regina, por exemplo, não esteja com o ego ferido", sugeriu a atriz que fez sucesso em "Tieta", no final dos anos 1980.

Apesar de não descartar o fato de existir histórias protagonizadas por pessoas mais velhas, Faria ressaltou que é uma exceção. "Eu tive minhas oportunidades e agora vou fazer o que é possível. Fazer uma protagonista com a minha idade seria fisicamente complicado para mim. Posso fazer de tudo e não corro de trabalho", concluiu.Atualmente Betty Faria está passando a quarentena causada pela pandemia do coronavírus em seu apartamento no Leblon, Rio de Janeiro.Adaptação da obra de Jorge Amado, a produção de 1989 protagonizada por Betty Faria, "Tieta" será o segundo lançamento do pacote de novelas clássicas anunciado pelo GloboPlay, serviço sob demanda do grupo Globo, a partir desta segunda-feira (8).

LIDANDO COM OS JULGAMENTOS

Em entrevista à Folha de S.Paulo em meados de 2018, Betty Faria relembrou o episódio que aconteceu em 2013, quando foi alvo de severas críticas por ter ido à praia de biquíni. "Lembro como se fosse ontem. Fiquei 15 dias de cama, doente, e quando melhore fui dar um mergulho no mar. Estava um dia lindo. Não resisti e peguei um 'jacaré' na onda. Quando cheguei na areia eu estava segurando a calça do biquíni, que estava toda torta. E teve um paparazzo que tirou foto. Eu nem vi."Na época, atriz contou precisou lidar com comentários maldosos na internet, dos quais a chamavam de "velha baranga de biquíni".

"Eles queriam que eu ficasse com a eterna imagem da Tieta. Resolvi fazer malcriação e falei: Qual é? Querem que eu vá para a praia de burca? Dá licença para eu envelhecer? Isso gerou comentários e foi libertador para muitas mulheres."

Veja também: Fabiana Karla detona vídeo do Porta dos Fundos: 'desserviço'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório