Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helena Ranaldi diz que voltaria às novelas com convite especial

O último trabalho da atriz na TV foi a novela "Fina Estampa"

Helena Ranaldi diz que voltaria às novelas com convite especial
Notícias ao Minuto Brasil

10:15 - 15/07/20 por Folhapress

Fama Atriz

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os fãs de Helena Ranaldi, 54, podem matar as saudades dela nas telinhas desde o início de julho, graças à chegada de Chiara à novela "Fina Estampa", em reprise na faixa das 21h da Globo. Segundo a atriz, uma personagem muito forte, que lhe rendeu cenas muito dramáticas.

Na trama, Chiara retorna à vida do ex-marido Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e do filho do casal, Fábio (Guilherme Leicam) afirmando ter uma doença terminal, mas, como a própria atriz recorda, não é todo mundo que acredita em sua história. "É um ponto positivo das novelas, é uma obra aberta, o autor sempre pode mudar."

"Eu já sabia que ela vinha com essa história de ter uma doença terminal, mas acredito que o público tenha ficado em dúvida, assim como eu também. Ela poderia ser uma vilã que simplesmente voltou para atrapalhar a vida do ex-marido, por causa de algo mal resolvido", afirma ela, que admite não estar revendo a trama.

Segundo Ranaldi, sua mãe é quem está acompanhando as reprises, mas ela mesma não descarta a possibilidade de bater a curiosidade agora que sua personagem entrou na história. Talvez para ver os momentos mais marcantes, que ela elege como sendo as cenas com o filho e a morte de Chiara. "As cenas mais vivas para mim."

Com 30 anos de carreira, a atriz já está há seis longe das novelas, desde que terminou "Em Família" (Globo, 2014). De lá pra cá, Ranaldi tem se dedicado ao teatro. Foi uma peça atrás da outra, até firmar moradia novamente em São Paulo, o que a deixou mais distante do núcleo de novelas da emissora.

"Comecei minha carreira de atriz no teatro em São Paulo, sou paulistana. Durante o período em que fazia televisão, eu também fazia teatro, mas pouco. Então, voltar a fazer o teatro sem parar, tem sido um desafio novo a cada personagem. Acho que dificilmente vou abrir mão disso."

Mais recentemente, a atriz, que chegou a recusar propostas de outras emissoras, passou também a produzir peças de teatro, o que ela afirma que sempre teve vontade, mas nunca, coragem. Ela resolveu mergulhar nesse novo desafio há cerca de dois anos, e diz estar sendo um enorme aprendizado. Apesar disso, não descarta um possível retorno às novelas no futuro.

"Tenho saudades sim. Gosto de fazer televisão, mas o fato de estar morando em São Paulo acaba dificultando um pouco as coisas. Então, tem que valer muito a pena, ser um convite muito especial, uma personagem muito bacana e em um momento em que eu não esteja envolvida em nenhum projeto de teatro", afirma.

Nesse momento, porém, Ranaldi afirma que está completamente confinada. Segundo ela, foram apenas uma ou outra saída nos últimos meses, para levar a mãe ao médico. "Supermercado, farmácia tudo eu peço e recebo em casa. Vou ficar em casa o tempo que for preciso."

"Há dias melhores que outros. A gente acaba de alguma forma se acostumando, apesar de não ser fácil, mas temos que nos reinventar. Mas também, se não tiver vontade de fazer nada, não se culpar por isso. Sempre penso que o mais importante nesse momento é a saúde. E atualmente precisamos ficar isolados."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório