Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

John Boyega diz que produção de 'Star Wars' privilegiou atores brancos

O ator apareceu pela primeira vez na franquia em "Star Wars: O Despertar da Força"

John Boyega diz que produção de 'Star Wars' privilegiou atores brancos
Notícias ao Minuto Brasil

07:51 - 03/09/20 por Folhapress

Fama Hollywood

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ator John Boyega tem sido ativo nas questões Black Lives Matter, movimento antirracismo que ganhou força após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Em uma entrevista à revista GQ, divulgada nesta quarta-feira (2), ele criticou a produção de "Star Wars", na qual interpretou o personagem Finn.

Boyega criticou os produtores pelo tratamento diferenciado que Finn recebeu, o que segundo o ator, é explicado por sua raça. "Eles sabiam o que fazer com Daisy Ridley e Adam Driver. Mas quando chegou a Kelly Marie Tran e o John Boyega, não sabiam nenhum pouco", afirmou. "Então, eles querem que eu diga 'gostei da experiência, foi ótima'. Não, não não. Eu vou dizer quando for uma grande experiência."

Para o ator, outros personagens foram muito mais aprofundados do que o seu e o de Tran, atriz de ascendência asiática. "Eles deram todas as nuances para Adam Driver e Daisy Ridley. Sejamos honestos. Adam sabe. Daisy sabe. Não estou expondo nada desconhecido", criticou.

Boyega disse ainda que aconselharia Disney a não fazer marketing em cima de um personagem negro que é "diferenciado na franquia" e classificou a atitude como algo ruim e semelhante a "jogar de lado" o artista.

O ator apareceu pela primeira vez na franquia em "Star Wars: O Despertar da Força", lançado em 2015, e voltou em "Star Wars: Os Últimos Jedi" e "Star Wars: A Ascensão Skywalker".

"Sou o único integrante do elenco que teve sua experiência na franquia baseada na raça. Uma coisa dessas te deixa com raiva. Te deixa mais militante, muda você", afirmou ele à revista. "Você percebe 'eu ganhei essa oportunidade, mas estou numa indústria que nem está preparada pra mim'. Ninguém viveu isso, e ainda assim, tem gente surpresa que estou assim. Essa é a minha frustração."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório