Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Órfãos da Terra' vence prêmio no Seoul Internacional Drama Awards

'Órfãos da Terra' vence prêmio de melhor série dramática no Seoul Internacional Drama Awards

'Órfãos da Terra' vence prêmio no Seoul Internacional Drama Awards
Notícias ao Minuto Brasil

11:57 - 15/09/20 por Folhapress

Fama Melhor série dramática

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A novela "Órfãos da Terra" (Globo, 2019) venceu a categoria de melhor série dramática da 15ª edição do Seoul Internacional Drama Awards, premiação da Coreia do Sul, conhecida por eleger as melhores produções televisivas internacionais.

A novidade foi informada ao vivo durante a transmissão do telejornal Bom Dia Brasil nesta terça-feira (15). Essa não é a primeira vez que a trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid leva prêmios internacionais.

No final de 2019, a produção venceu a categoria "Soaps or Telenovelas" ("Telenovelas"), na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica. O Rose D'Or é uma das mais importantes premiações entretenimento e já acontece há 58 anos.

"Órgãos da Terra" já foi licenciada para mais de 50 países -entre eles México, Uruguai e Bolívia, onde está no ar. Essa é a terceira vez que a Globo é indicada ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela "Sinhá Moça" ficou entre as finalistas do Grand Prize, e, em 2011.

Com direção de Gustavo Fernández, "Órfãos da Terra" contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório