Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Revista Elle volta ao Brasil com capas de Gil, Iza e Djamila Ribeiro

A tiragem será de 15.000 exemplares

Revista Elle volta ao Brasil com capas de Gil, Iza e Djamila Ribeiro
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 30/09/20 por Folhapress

Fama Lançamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Descontinuada em 2018 após 30 anos sendo publicada pela Editora Abril, a revista Elle está de volta às bancas brasileiras pelas mãos da independente Papaki Editora. A publicação, fundada na França em 1945, é referência em moda e tem versões locais nos Estados Unidos, Rússia e China, entre outros países.

A tiragem será de 15.000 exemplares, com quatro exemplares por ano (em março, maio, setembro e dezembro). Na internet, onde a marca já está presente desde maio, continuará havendo conteúdos diários, além de uma revista digital com periodicidade mensal.

Na estreia, a publicação apresenta quatro opções de capas, com Gilberto Gil, Iza, Djamila Ribeiro e Katú Mirim.

À revista, Gilberto Gil falou sobre sua trajetória de vida e sobre os problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos. "Eu tinha ficado muito debilitado, me sentido ameaçado", contou. "Porque doença sempre ameaça, sempre traz esta coisa: será que vou viver? E se eu viver, terei o mínimo de qualidade de vida? OK OK OK foi um disco de reflexões bem naturais, muito simples, a respeito dessa nossa dificuldade com a finitude."

Já a cantora Iza revelou por que trocou a carreira de publicitária pela música. "Comecei a cantar muito mais por medo de ver o sonho passar, de não dar mais tempo de correr atrás, do que coragem", avaliou.

Enquanto isso, a escritora Djamila Ribeiro, colunista da Folha, falou sobre representatividade e contou como foi ver pela primeira vez a capa de uma revista com a atriz Isabel Fillardis. "Eu era adolescente, em 1996, quando ela foi a capa de estreia da Revista Raça", lembrou. "Meu pai era militante das causas raciais e comprou a edição. Minha irmã e eu ficamos encantadas, levamos até para a escola. Ela foi meu primeiro encantamento."

Por fim, a rapper e ativista Katú Mirim falou sobre identidade e as origens indígenas. "No final, quando você se olha no espelho, sabe para onde vai", avaliou. "Eu só entendi para onde eu ia quando descobri de onde eu vim."

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório