Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chrissy Teigen: O relato completo da perda do filho em testemunho único

"Era hora de dizer adeus. Ele simplesmente não sobreviveria a isto e, se durasse mais, eu também não", recorda.

Chrissy Teigen: O relato completo da perda do filho em testemunho único
Notícias ao Minuto Brasil

05:30 - 28/10/20 por NMBR

Fama Chrissy Teigen

Chrissy Teigen

perdeu o filho, Jack, há algumas semanas e, desde então, tem lidado com a dor de forma silenciosa, contando com o grande apoio do marido, John Legend.

Dias após ter revelado que perdeu o bebê durante a difícil gestação, a modelo, de 34 anos, decidiu abrir o coração para falar desta fase.

"Não fazia ideia quando é que estaria pronta para escrever isto", começou escrevendo enquanto desabafava sobre a perda e de como a bondade dos fãs a ajudou a se recuperar, referindo o quanto significaram para ela as flores e bilhetes que recebeu.

"Depois de termos perdido o Jack, fiquei extremamente preocupada por não ser capaz de agradecer a todos por tanta bondade. Queria agradecer a todos. [...] Para mim, a nota 'não há necessidade de responder' foi um verdadeiro alívio", destacou, realçando todo o apoio que tem recebido.

Ao recordar o dia difícil em que perdeu o bebê, a modelo confessou que a dada altura "já se tinha conformado com o que iria acontecer". "Tomaria a epidural e seria induzida a dar à luz o nosso filho com 20 semanas, um menino que nunca teria sobrevivido na minha barriga", disse.

"Eu tinha estado em repouso, de cama, durante mais de um mês, apenas tentando fazer com que o menino chegasse às 28 semanas", acrescentou, explicando que assim seria mais "seguro" para o feto.

A modelo

contou que os médicos a diagnosticaram com descolamento

parcial da placenta. "Sempre tive problemas de plancenta. Tive de dar à luz o Miles um mês antes porque o seu estôgamo não estava a conseguir comida suficiente da minha placenta", recordou.

"Mas este foi o primeiro descolamento [da placenta]. [...] Na cama, sangrei e sangrei, levemente, mas o dias todo, trocando as minhas próprias fraldas a cada duas horas", compartilhou, explicando que era acompanhada pelo médicos em casa.

"Ainda fui atendida

por médicos em casa, silenciosamente transformando as suas palavras negativas em positivas, pensando que tudo ainda poderia acabar bem", confessou.

Depois de ter uma "péssima noite" na cama, começou a sangrar um pouco mais do que o 'normal'. "O fluido à volta do Jack tinha ficado muito baixo - ele mal conseguia flutuar. Em alguns momentos, sentia que estava tão baixo que se me deitasse de costas conseguia sentir os seus braços e pernas fora da minha barriga", contou.

E depois de ter passado algumas noites no hospital, acabou recebendo a triste notícia. "Era hora de dizer adeus. Ele simplesmente não sobreviveria a isto e, se durasse mais, eu também não", disse, destacando que chegou a fazer várias transfusões de sangue.

"Disseram-me que seria hora de o deixar", lembrou, destacando o quanto chorou após esse momento e como ficou "profundamente triste". "Escrever isto fez-me sentir dor novamente", admitiu. "O oxigênio foi colocado no meu nariz e boca, essa foi a primeira foto que vocês viram", continuou.

Chrissy pediu à mãe e ao marido que tirasse fotos deste momento. "Expliquei a um John muito hesitante que precisava delas e que não queria ter que pedir. Que ele simplesmente tinha que fazer isso. Ele odiou. [...] Mas eu sabia que precisava

ficar com este momento para sempre, da mesma forma que precisava de me lembrar de nos beijarmos no final do corredor, da mesma forma que precisava de me lembrar das nossas lágrimas de alegria depois do nascimento da Luna e o Miles. Eu sabia que precisava de compartilhar esta história", escreveu.

A modelo disse ainda que não se importa com as pessoas que se mostraram contra o fato de ter fotografado tal momento. "Eu vivi, escolhi fazer e, mais do que tudo, estas fotos não são para ninguém, mas para as pessoas que viveram isto ou estão curiosas o suficiente para perguntar como é algo assim. Estas fotos são apenas para as pessoas que precisam delas. Os pensamentos dos outros não me importa".

Recordando o momento em que teve de dar à luz o filho, já sem vida, a modelo disse: "Fiquei deitada durante horas, à espera que me dissessem que seria a hora de empurrar. Obviamente, não tive de dilatar muito, ele ainda era pequenino. Estava deitada de lado, trocando de lado a cada hora mais ou menos, sempre que a enfermeira mandava. [...] Abri as pernas e comecei a virar para encarar o John e assim mesmo, ele estava a sair. Os médicos gritaram um pouco e... não sei o que dizer, mesmo agora. Ele estava fora [da minha barriga]. A minha mãe, o John e eu abraçamos [o bebê] e nos despedimos

em particular, a minha mãe soluçando durante uma oração tailandesa. Pedi às enfermeiras

que me mostrassem as mãos e os pés, e beijei-o sem parar. Não faço ideia de quando parei. Pode ter durado dez minutos ou uma hora", contou.

Chrissy Teigen revelou ainda que as cinzas do bebê estão numa pequena caixa e que serão colocadas "no solo de uma árvore" na casa do casal.

Refletindo

sobre o que tem sentido após esta experiência, a modelo destacou: "As pessoas dizem que uma experiência como esta cria um buraco no coração. Um buraco certamente feito, mas que foi preenchido com amor de algo que eu tanto amava. Não parece vazio, este espaço. Parece cheio. Talvez 'também' a explodir, na verdade. Encontro-me chorando aleatoriamente, pensando em como estou feliz por ter duas crianças incrivelmente maravilhosas que enchem esta casa de amor", desabafou, falando dos filhos mais velhos, Luna e Miles.

"Também choro quando fico com raiva de mim mesma por ser muito feliz", acrescentou, confessando que por vezes "esquece-se de que já não está grávida", por vezes "segura a barriga" e fica ansiosa quando as crianças saltam para a barriga. "A clareza após esses momento deixam-me sempre triste".

Chrissy incentivou ainda outras mulheres que tenham vivido situações semelhantes para compartilharem a sua história publicamente, e que todos os outros "sejam gentis com aqueles que abrem os seus corações". "Sejam gentis no geral, já que alguns não vão abrir-se de maneira nenhuma", aconselhou ainda.

A modelo teme ainda que agora as pessoas não se sintam confortáveis para compartilhar

os momentos de felicidade. No entanto, garante: "Estou rodeada pelas barrigas grávidas de muitas amigas íntimas e posso jurar, nada me deixa mais feliz".

"Sabia que precisava

dizer algo antes de poder seguir em frente e voltar à vida, por isso, agradeço realmente por me permitirem fazer isso. O Jack será amado, explicado aos nossos filhos como existindo no vento, nas árvores

e nas borboletas que eles veem. Muito obrigado a cada pessoas que nos teve nos pensamentos ou chegou a enviar-nos o seu amor e histórias. Temos uma sorte incrível", rematou.

Leia o texto na íntegra:

Ver esta publicação no Instagram

I didn’t know how to come back to real life so I wrote this piece for Medium with hopes that I can somehow move on but as soon as I posted it, tears flew out because it felt so....final. I don’t want to ever not remember jack. . . Thank you to everyone who has been so kind. Thank you to the incredible doctors who tried so hard to make our third life a reality. Thank you to my friends and family and our entire household for taking care of me through all the adult diaper changes, bed rest and random hugs. Thank you John for being my best friend and love of my life. A lot of people think of the woman in times like this but I will never forget that john also suffered through these past months, while doing everything he could to take care of me. I am surrounded, in a human therapy blanket of love. I am grateful and healing and feel so incredibly lucky to witness such love.

Uma publicação partilhada por chrissy teigen (@chrissyteigen) a 27 de Out, 2020 às 2:01 PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório