Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Qual o risco para o bebê se a mãe ficar infetada com Covid-19?"

Marta Rangel responde a pergunta dos seguidores

"Qual o risco para o bebê se a mãe ficar infetada com Covid-19?"
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 30/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Covid-19

Depois de ter compartilhado um vídeo no Instagram onde aparecia "fazendo um exercício de fisioterapia respiratória", após ter estado infectada com Covid-19, Marta Rangel foi 'inundada' com pergunta: "Qual é o risco para o bebê se a mãe ficar infectada com Covid-19?".

Um tema que fez questão de destacar na sua página de Instagram, onde compartilhou com os seguidores "as recomendações" que lhe foram dadas.

"Segundo os médicos que me acompanharam no Hospital São Francisco Xavier, onde estive internada, assim como a minha obstetra, do Hospital da Luz, o risco de transmissão da mãe ao bebê é quase zero. Também não são conhecidas, até ao momento, quaisquer consequências ou sequelas para o bebê que nasça de uma mãe que esteve infectada (como é o meu caso)", começou por explicar.

"No entanto, ressalvo (e esta parte já é a minha opinião): ainda se sabe pouco sobre o comportamento deste vírus. Muitas das coisas que eram válidas no início da pandemia, agora já não são. Estão constantemente sendo divulgadas novas investigações. Os profissionais de saúde aprendem algo diferente, todos os dias, com a experiência. Por isso, acredito que o que hoje é 'verdade' sobre a Covid-19, daqui a seis meses ou um ano, pode já não ser", acrescentou.

Antes de terminar, destacou ainda: "Para mim, o melhor comportamento a ter é o equilíbrio: manter todos os cuidados - por nós e pelos outros - e tentar ter alguma 'normalidade' na nossa vida, sem permitir que o medo nos paralise. O tema do 'medo' também é recorrente nas mensagens que me enviam, mas fica para outro post! Cuidem-se".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório