Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paulo Gustavo é velado em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos

A mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia, chegou na cerimônia junto de Ju Amaral, irmã do ator

Paulo Gustavo é velado em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos -

Tatá Werneck e Rafa Vitti

Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 06/05/21 por Folhapress

Fama Luto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo do ator Paulo Gustavo está sendo velado nesse momento no RJ. Segundo a assessoria do ator, que morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, a cerimônia será restrita a parentes e amigos próximos.

O ator morreu após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Antes da confirmação de morte, a equipe médica já tinha classificado seu quadro como irreversível.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante", afirmava o último boletim médico.

O ator foi internado no dia 13 de março e respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

Nos dias seguinte, a equipe médica identificou uma fístula broncopleural, espécie de comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, que foi corrigida. Paulo Gustavo também teve que receber uma transfusão de sangue, segundo seu marido. Dias depois foi realizada uma toracoscopia, na qual uma nova fístula broncopleural foi identificada e corrigida. "Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação", afirmou boletim médico divulgado no último dia 11.

No último domingo (2), o ator apresentou uma melhora e chegou a interagir com a equipe médico e o marido, Thales Bretas, mas seu estado de saúde ficou frágil e o artista acabou não resistindo.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório