Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A bonita história que inspirou o nome da filha de Harry e Meghan Markle

A menina foi batizada como Lilibet Diana, como uma homenagem à rainha, avó do príncipe, e à princesa Diana, mãe de Harry

A bonita história que inspirou o nome da filha de Harry e Meghan Markle

BrunoPress

Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 07/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Família real

A filha de Harry e de Meghan Markle foi batizada em homenagem a duas das mulheres mais importantes da vida do príncipe: a rainha Elizabeth e a princesa Diana. 

Neste domingo (6), o casal anunciou a chegada da segunda filha, a quem deram o nome de Lilibet Diana. Os pais, relata a imprensa britânica, planejam tratá-la como Lili.

Lilibet, note-se, é um tributo à avó de Harry, a rainha Elizabeth. A monarca era carinhosamente tratada desta forma na infância pelos membros da família. Aliás, a rainha assinou um bilhete que deixou no caixão do marido, o príncipe Filipe, que morreu em abril, precisamente com este nome, uma vez que o companheiro sempre a tratou assim. 

O apelido também era usada pelo pai de Elizabeth, o rei Jorge VI, que uma vez chegou a dizer: "A Lilibet é o meu orgulho. A Margarida [irmã mais nova da rainha] a minha alegria".

Já quanto ao segundo nome da bebê - Diana, como seria de prever é uma homenagem à mãe de Harry, a princesa Diana, que morreu tragicamente num acidente de carro em Paris no ano de 1997. 

A título de curiosidade, o irmão de Harry, o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, já tinham feito o mesmo com a filha, a princesa Charlotte, de seis anos. O seu nome completo é Charlotte Elizabeth Diana.

Vale destacar que a Lilibet Diana nasceu na sexta-feira, dia 4 de junho. Os duques de Sussex já são pais de Archie, de dois anos.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório