Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maíra Charken fala sobre planejamento financeiro após desabafo sobre dívidas

A apresentadora falou sobre a crise financeira que veio enfrentando

Maíra Charken fala sobre planejamento financeiro após desabafo sobre dívidas
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 07/07/21 por Folhapress

Fama Apresentadora

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show (Globo) Maíra Charken, 42, costuma falar sobre diversos assuntos com os seus seguidores e se surpreendeu com a repercussão de seus vídeos em que chorava ao falar sobre as dívidas que acumulou por falta de planejamento financeiro.

Os registros foram publicados em 14 de junho, no seu Instagram. Neles, Charken comentou que as dívidas dificultavam o pagamento de outras contas, como a de luz e a escola de seu filho, Gael, de 3 anos. "Já tinha feito outros desabafos, que não tiveram essa repercussão", comentou em entrevista a Quem.

"Quem me segue entendeu completamente o desabafo e se identificou. O brasileiro está acostumado a esse jogo de cintura. Um mês escolhe tal conta para pagar e no outro paga a outra... Assim a gente vai vivendo quando se tem dívidas do passado. É um descontrole controlado", explicou.

A apresentadora conta que mudou sua cabeça ao estudar e ler sobre educação financeira com o marido, Renato Antunes. Para ela, as pessoas que viram seus Stories e não a conhecem, não entenderam que o desabafo era um alerta sobre a importância de ter um controle financeiro.

"Quando a gente é jovem e não tem filho, não pensa muito em planejamento, organização financeira e acha que o futuro está distante e que lá na frente o universo vai entregar tudo lindo e maravilhoso. Hoje tenho dívidas porque antes vivia sem nenhuma restrição", pontua.

"Eu achava que dinheiro na mão era para gastar com coisas divertidas e que me davam prazeres momentâneos. Isso não é saudável. Me senti na obrigação de compartilhar a minha história. Restringir um pouco os gastos e economizar é fazer uma escolha de liberdade para o futuro."

Ela revela que após o desabafo algumas pessoas a procuraram para doar dinheiro e alimentos, mas diz que não passa por necessidade. Com a visibilidade que ganhou, Charken fala que conseguiu fechar contratos com marcas e chegou até a receber convites para voltar a atuar.

"Recebi muitos pedidos de entrevista, fechei contrato com um plano odontológico bem legal para ser a garota propaganda deles, outras parcerias e recebi dois convites que ainda não estão concretos para atuar em série e minissérie", completa.

Ela diz que precisou se reiventar após ficar fora da televisão desde 2017. Agora, a artista trabalha com publicações e parcerias pagas com marcas e vendas de produtos de beleza. "Hoje empreendo", comenta, "O empreendedorismo salvou a minha vida. Temos que nos precaver financeiramente."

Por fim, a atriz comenta que sente falta de estar nos palcos e de exercer a arte. Ela afirma que tem muita vontade de atuar em alguma trama que fale sobre mulheres empoderadas. "Fico fascinada por séries sobre mulheres transformadoras, como 'Rainha do Sul', com a Alice Braga e 'The Handmaid's Tale'. Adoraria estrelar uma série de mulheres revolucionárias. Também amo o teatro. Voltar a contar histórias para o grande público é a minha maior ambição profissional."

Maíra Charken apresentou o Vídeo Show em 2016. Na época, ela entrou na vaga deixada por Mônica Iozzi, 39. Ela ficou apenas alguns meses na função. No mesmo ano, ela participou do quadro Saltibum, no Caldeirão do Huck, onde conheceu o atleta Renato Antunes, com quem é casada.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório