Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel é eliminado do MasterChef ao preparar o pior tímpano

A falta de tempero e de "personalidade" nos pratos dos três piores da noite foi destacada pelo chef Érick Jacquin, 56

Gabriel é eliminado do MasterChef ao preparar o pior tímpano
Notícias ao Minuto Brasil

13:01 - 14/07/21 por Folhapress

Fama Reality Show

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Gabriel, 19, foi o segundo eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil, que estreou no início do mês na Band. Para os jurados, ele fez a pior receita de tímpano entre os concorrentes. Outra participante, Cristina, 51, também teve o prato criticado, mas foi salva por decisão dos participantes que estavam no mezanino e tiveram o poder de salvar um dos três candidatos à eliminação. A terceira foi Amanda, 26.

A falta de tempero e de "personalidade" nos pratos dos três piores da noite foi destacada pelo chef Érick Jacquin, 56. "Os três não chegaram a levar a gente para o sul da Itália", ele disse, em referência ao local de origem do tímpano. Para Jacquin, Gabriel fez um prato "sem graça".

O programa desta terça-feira (13) teve a participação do jornalista e apresentador Zeca Camargo, 58, colunista da Folha de S.Paulo e fã de viagens e gastronomia. O autor de "A Fantástica Volta ao Mundo" apresentou o prato típico da gastronomia italiana e estrela do filme "A Grande Noite" (1996), de Stanley Tucci.

Zeca experimentou o tímpano pela primeira vez, servido no formato de um instrumento de percussão, em Nova York. O prato é uma torta recheada com macarrão, carne, legumes, almôndegas e outros ingredientes.

"O único cara que eu conheço que já tinha comido tímpano", brincou a apresentadora Ana Paula Padrão, 55. "Mas não tão gostoso como o do MasteChef", ele respondeu.

O episódio teve cenas de desespero por causa das dificuldades na hora de cozinhar. A jornalista Helena, 43, chorou durante a prova, mas fez o melhor tímpano da noite e ganhou elogios. Amanda ficou nervosa durante o preparo da massa, feita de farinha de trigo e ovo e que deve ser fina.

Na semana passada, o primeiro eliminado foi Bernardo, 40. Ele preparou o pior Devil's Food Cake (bolo do Diabo), doce de chocolate clássico da culinária norte-americana, na prova de eliminação.

Depois de uma temporada com novos concorrentes toda semana, o MasterChef retornou às origens. Esta oitava temporada tem 23 participantes, um eliminado por semana e um único vencedor, que ganhará um prêmio de R$ 300 mil.

Dois participantes da edição infantil realizada em 2015, o MasterChef Júnior, participam: Daphne e Eduardo. Além disso, Heitor, Juliana A. e Renato, que participaram no ano passado (em que a cada semana todo o elenco era trocado), também estão de volta.

Outro destaque é o nome de Isabella Scherer, 25, conhecida como atriz em produções como "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), na qual viveu a personagem Clara. Ela é filha do ex-nadador Fernando Scherer, 46, e ex-namorada de Fiuk, 30.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório