Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Wentworth Miller, estrela de 'Prison Break', diagnosticado com autismo

"Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa", disse o ator num desabafo que partilhou com os fãs

Wentworth Miller, estrela de 'Prison Break', diagnosticado com autismo
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Wentworth Miller

Wentworth Miller revelou que foi diagnosticado com autismo há quase um ano, informação que compartilhou na sua página de Instagram.

Numa publicação que fez na rede social no último fim de semana, o ator escreveu: "Tal como a toda a gente, a vida em quarentena me tirou coisas. Mas no silêncio/isolamento, encontrei dádivas inesperadas”. 

"Este outono faz um ano que recebi o meu disgnóstico informal de autismo. [...] Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisavam de atualização. Sou um homem de meia-idade, não uma criança de cinco anos", acrescentou, reconhecendo que o acesso "a um diagnóstico é um privilégio do qual muitos não desfrutam". 

"Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa", afirmou em seguida. "...] Não sei o suficiente sobre autismo - há muito por saber. No momento, o meu trabalho parece estar evoluindo o meu entendimento. Revendo cinco décadas de experiência vivida através de uma nova lente", continuou. 

Na mesma publicação, o ator salientou que "não quer correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada" sobre o assunto, dando destaque a outras pessoas do espectro do autismo com "mais conhecimento". 

Antes de terminar, agradeceu a todos os que permitiram que ele se "movesse pelo mundo de uma forma que fizesse sentido para si", embora pudesse "não fazer sentido para eles". 

De realçar ainda que a biografia da sua página de Instagram foi atualizada, destacando agora que é "autista/neurodivergente"

Veja a publicação na íntegra:

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório