Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa de infância de Kurt Cobain será transformada em museu

O músico, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, morreu no dia 5 de abril de 1994

Casa de infância de Kurt Cobain será transformada em museu
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Kurt Cobain

A casa de infância de Kurt Cobain no estado de Washington foi aprovada por unanimidade pelo Departamento de Arqueologia e Preservação Histórica para ser transformada num museu. 

Considerada historicamente significativa, espera-se que a modesta habitação onde cresceu o falecido músico seja agora de 'todos'. 

Os fãs poderão viajar no tempo e ver como é que a casa foi deixada quando o vocalista e guitarrista da banda Nirvana morava na mesma, entre 1968 a 1984.

Lee Bacon, o atual dono da propriedade, revelou à revista Rolling Stone que os planos estão "90 a 95% completos" para recriar a casa e devolvê-la ao seu estado vintage. 

Lee Bacon está neste momento a pesquisar formas de conseguir abrir a habitação na primavera para passeios particulares ocasionais. 

"O nosso objetivo é fazer da casa um projeto de homenagem ao início da vida e à carreira de Kurt, com detalhes de museu”, explicou.

Bacon e a mulher, Danielle, compraram a casa da família de Cobain em 2018, pelo valor de 225 mil dólares (cerca de 190 mil euros). 

Sabe-se ainda que a irmã do falecido artista, Kim Cobain, também tem voz ativa na exibição da exposição. "Gosto de estar envolvida e de dar a minha opinião. Estou muito feliz e a apoiar o que o Lee e a Dani estão a tentar fazer desde há três anos", destacou. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório