Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe biológica de filha de Angelina Jolie reaparece

A mãe de Zahara, atualmente com 17 anos, conta por que razão resolveu dar a filha para adoção

Mãe biológica de filha de Angelina Jolie reaparece
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 06/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Família

No ano de 2005, Angelina Jolie adotou legalmente uma bebê de seis meses nascida na Etiópia, a menina chamava-se originalmente Yemsrach, mas a atriz e o seu marido na época, Brad Pitt, decidiram dar-lhe o nome de Zahara.

Hoje Zahara é uma jovem adolescente de 17 anos, que volta a ser o centro das atenções na imprensa com o reaparecimento da sua mãe biológica. 

Mentewab Dawit Lebiso, que em 2017 tinha contado à imprensa a sua história, voltou a conceder uma entrevista na qual revive a tragédia que supostamente a levou a entregar a filha para adoção.

A mulher conta que tinha 19 anos quando um homem desconhecido entrou em casa da sua avó, Shone, e a ameaçou com uma faca com o objetivo de a estuprar. Devido ao ataque, que não contou a família por vergonha, Mentewab engravidou. A família acabou descobrindo o que tinha acontecido e a mãe de Zahara foi posta fora de casa. 

Já numa outra cidade, a mulher deu à luz uma menina doente precisando de cuidados. "O meu bebê estava doente e eu estava muito fraca e doente após o nascimento", conta em entrevista ao Daily Mail.

"Eu não podia cuidar dela", lamenta, confessando que acabou voltando a casa da família e foram os pais que a aconselharam a dar a menina para adoção. 

"Eu estava tão fraca que aceitei. Concordei que ela deveria ser dada para adoção", diz, garantindo que se voltasse atrás não teria tomado a decisão de se afastar da filha.

A agência Wide Horizons For Children em Adis Abeba, capital da Etiópia, que tratou da adoção, teria assegurado à atriz que a  mãe de Zahara morreu com HIV.

"Ela é da Etiópia, é órfã do HIV", terá dito Angelina na época em que a adoção foi confirmada.

Angelina Jolie e o ex-marido, Brad Pitt, são pais de seis jovens. Além de Zahara, o casal adotou Maddox Chivan, de 20 anos, e Pax, de 18. Em comum tiveram ainda três filhos biológicos, os gémeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, de 13 anos, e Shiloh Nouvel, de 15.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório