Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Harry não desiste e processo contra governo britânico chega ao tribunal

O duque de Sussex pediu ao juiz que fosse revista uma decisão anteriormente tomada relativamente à proteção policial, sua e da sua família, no Reino Unido

Harry não desiste e processo contra governo britânico chega ao tribunal
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Inglaterra

Esta quinta-feira, 7 de julho, serão ouvidas no Supremo Tribunal as queixas do príncipe Harry contra o Ministério do Interior (Home Office) por conta do processo que iniciou em janeiro deste ano. 

Tal aconteceu depois de ter sido recusada ao príncipe a possibilidade de pagar pela  proteção policial - sua e da família -  no Reino Unido. 

Harry revelou que é seu desejo trazer a família  (Meghan Markle e os filhos Archie e Lilibet) à terra natal, mas que se vê impossibilitado de o fazer por ser “muito perigoso”. 

Agora, os advogados do filho mais novo de Charles e Diana pedem para que seja feita uma revisão judicial da decisão anteriormente tomada.

Vale destacar que Harry e Meghan Markle perderam o direito à proteção policial, financiada pelos contribuintes britânicos, quando decidiram abandonar o grupo senior da realeza britânica, em 2020. 

Na época, o príncipe ofereceu-se para pagar as despesas relativas à proteção policial, mas a oferta foi “dispensada” pelo juiz, que a considerou "irrelevante". 

Harry argumentou que a sua equipe de guarda-costas dos Estados Unidos não pode oferecer o mesmo nível de segurança na Inglaterra, uma vez que não lhes é permitido carregar armas em solo britânico.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório